sábado, 3 de maio de 2014

A nova política de Eduardo Campos



DEM e SDD juntos no apoio a Paulo Câmara


:
Pernambuco 247 - Não tem mais volta. Os partidos Democratas e Solidariedade estarão juntos no apoio a candidatura do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara. O anúncio oficial será formalizado na próxima semana. Líderes das duas legendas, entretanto, já afirmaram que o principal motivo para o apoio dado ao socialista é a presença do Partido dos Trabalhadores na chapa do opositor de Câmara, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). DEM e Solidariedade fazem oposição, em nível nacional, ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
“O PSB, que sempre foi aliado histórico do PT, rompeu e está se colocando como outra via, como oposição. Então vamos com eles”, afirmou o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, ao jornal Diário de Pernambuco. O apoio da legenda deve ser oficializado na próxima segunda-feira (5).
Já o líder do SDD, Augusto Coutinho, afirmou que a coerência política foi essencial para influenciar a decisão da legenda. “Tanto Armando quanto Paulo Câmara são candidatos qualificados pra governar o Estado de Pernambuco. A chapa de Câmara é eleitoralmente até mais difícil para as proporcionais, mas, para nós, o mais importante é manter a coerência política”, afirmou o líder do SDD.
Com a adesão do DEM e do SDD, a coligação de siglas de apoio à candidatura de Câmara chega a 19 partidos. Já as legendas que apoiam a candidatura de Armando Monteiro são o PT, o PSC, o PRB, o PROS, além de representações de trabalhadores como a Força Sindical de Pernambuco.

Quem domina o DEM em Pernambuco é Mendonça Filho.E quem comanda o SDD é Augusto Coutinho, cunhado de Mendonça Filho. Tuto em família, portanto.

Nenhum comentário: