quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CALA A BOCA, SERRASSUGA!

2 DE OUTUBRO DE 2008

Mantega rebate críticas de Serra aos gastos do governo

O ministro da fazenda, Guido Mantega, criticou nesta quarta-feira (1º) o que ele chamou de "avaliações negativas" sobre a situação do Brasil frente à crise internacional e também mandou um recado ao governador de São Paulo, José Serra, que teria alertado o governos sobre a alta nos gastos públicos.

"Queria dizer ao governador, que, aliás, é meu amigo, para ele ver o resultado fiscal que foi apresentado ontem pelo Banco Central mostrando que o governo central está com superávit nominal. (...) É a primeira vez que nós mantemos ao longo do ano um superávit nominal no governo central, coisa que o governador quando era ministro do planejamento infelizmente não conseguia fazer", disse Mantega.

Ao comentar que o governo não está "de braços cruzados" diante da crise internacional, o ministro da Fazenda declarou que de acordo com determinação do presidente Lula não vão faltar recursos para investimentos no País, inclusive para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

"Nós tomaremos medidas de modo que não faltará crédito para o PAC, todas as suas obras serão viabilizadas, estão sendo viabilizadas, e também para os investimentos de modo geral", afirmou.
Mantega ainda afastou a possibilidade levantada de que, por causa dos efeitos da crise, o país só iria crescer cerca de 2% no ano que vem. Ele considerou tal avaliação como "inimaginável".
"Eu tenho visto na imprensa avaliações bastante negativas do desempenho da economia brasileira frente a esta crise, eu não concordo com essas avaliações pessimistas", disse o ministro.
Segundo ele, mesmo que o governo brasileiro ficasse de "braços cruzados" diante da crise o crescimento para o ano que vem seria de no mínimo 2,5%.

"Isso é totalmente impossível. Só com impulso que passará de 2008 para 2009 a economia brasileira crescerá no mínimo 2,5%. Se nos ficássemos com braços cruzados, não tomássemos nenhuma atitude diante da crise (...) aí a economia poderia crescer 2,5 ou 2%, mas como o governo não está de braços cruzados, a determinação do presidente Lula é que nós vamos dar sustentação para todos os investimentos", afirmou.
Fonte: Invertia.
Comentários.
Esses tucanos, além de incompetentes, só sabem vender( e mal vendido) o patrimônio público.
Cala a boca, Serrassuga!
PSDB, DEMO NUNCA MAIS.

Nenhum comentário: