domingo, 19 de outubro de 2008

CUIDADO! ESSE ESTÚPIDO PRETENDE SER PRESIDENTE DO BRASIL

Crise na Polícia Civil exibe defeitos de José Serra.

Arrogante, pusilânime e irresponsável; três defeitos expostos por José Serra na crise com a Polícia Civil não recomendam sua candidatura presidencial; na verdade,ele não serve nem para inspetor de quarteirão. Os graves incidentes durante protesto de policiais civis nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, colocaram as pretensões presidenciais do governador José Serra, do PSDB, em sério risco.

O experiente político deixou evidentes graves defeitos, inclusive de personalidade, que mostram que o Brasil estaria em péssimas mãos se ele fosse eleito Presidente da República. O modo arrogante de tratar as pessoas, marca de políticos do PSDB, ficou evidente em toda a crise. Os policiais civis estão em campanha salarial desde março,mês de sua data-base, e a política de José Serra em relação aos trabalhadores foi ignorar as reivindicações, recusando qualquer negociação. Apenas quando a greve já estava próxima, JS propôs um pífio reajuste de 6%, que não cobria nem a inflação de 2007. Muito pouco para uma categoria profissional sistematicamente desprestigiada pelos governos do PSDB no estado de São Paulo.

O último aumento salarial dos civis foi ainda no governo Luis Antonio Fleury Filho, do PMDB.O salário de um Delegado de Polícia em SP é o pior das 27 unidades da Federação.Um funcionário operacional da Civil tem salário-base de R$975,00! Ser medroso também é característica de José Serra. Vive se escudando na imprensa, que o apóia, para tergiversar sobre os assuntos e esconder suas falhas.Na campanha salarial da Polícial Civil, o governador vive fugindo das manifestações de protesto de policiais que ocorrem em todo o estado de São Paulo. Nos graves incidentes em frente ao Palácio dos Bandeirantes, respondeu ao pedido dos manifestantes para que recebesse uma Comissão de Negociação à bala, como se os policiais estivessem tentando algum "assalto ao Palácio de Inverno". Mais pusilânime, impossível. Um grave defeito da personalidade de José Serra apareceu também na crise:fugir de suas responsabilidades jogando a culpa de seus problemas nos outros.

Não é a primeira vez que José Serra age assim.Quando foi o prefeito José Serra, o Breve, ele reagiu a uma manifestação de moradores de Perus, Distrito da periferia da capital paulista, que cobravam o cumprimento de promessas de campanha com a insólita frase: "É coisa de petista". Quando foi "apertado" pelo jornalista Francisco Pinheiro em uma entrevista, na qual FP questionou JS sobre a péssima qualidade da educação em um Estado governado havia 11 anos pelo PSDB, José Serra culpou os migrantes. Agora, que tem o orçamento estadual à sua disposição, José Serra joga a culpa de 14 anos de arrocho salarial, sucateamento e desprestígio da Polícia Civil de SP nos governos do PSDB na oposição do Partido dos Trabalhadores e no dirigente sindical Paulinho da Força, que cometeu o "pecado" (para o Ditador JS, é claro) de dar apoio logístico ao policiais em greve, emprestando um carro de som aos trabalhadores da Polícia.

Tais defeitos demonstrados por José Serra o desabonam totalmente para ser inspetor de quarteirão. Quanto mais ser Governador do Estado de São Paulo ou Presidente da República. Ainda que eles ficaram evidentes antes que o pior para o Brasil viesse a acontecer. Por marcosomag.

Viite o blog do amigo Daniel:http://desabafopais.blogspot.com/2008/10/crise-na-polcia-civil-exibe-defeitos-de.html#links

Nenhum comentário: