sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É DIFÍCIL ENTENDER

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

Kassab, um produto do agitprop da mídia corporativa

Leia esta reportagem sobre Kassab, de março deste ano, publicada no G1, Portal de notícias das Organizações Globo:

Datafolha: paulistanos dão nota 3,9 para Kassab

Segundo pesquisa, prefeito tem 42% de avaliação 'ruim' ou 'péssimo'.Para 15%, gestão é boa ou ótima. Índice é semelhante ao de Celso Pitta.

A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PFL) em São Paulo é considerada ruim ou péssima por 42% dos paulistanos, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 19 e 20 de março, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos, e divulgada nesta segunda-feira (26). De acordo com o instituto, o índice de rejeição anterior era de 33% - na pesquisa, foram ouvidas 1.092 pessoas com mais de 16 anos.

Com seus 42% de rejeição, Kassab, que completa 1 ano de mandato no sábado, tem o mesmo índice que o ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000) após um ano de gestão. Pitta saiu com 81% de rejeição. [a reportagem completa está aqui]

A pesquisa do Datafolha, que dava a Kassab a mesma péssima avaliação de Celso Pitta, completou sete meses há três dias.

O que mudou de lá pra cá? Kassab fez durante esse período o que não havia feito antes?

O que aconteceu foi a mais articulada estratégia de propaganda política dos últimos tempos, e que vou chamar aqui de agitprop da mídia corporativa, porque a agitação ocorreu apenas na mídia e teve como objetivo alienar, silenciar e desmobilizar as ruas.

O que definiu a provável eleição de Kassab (e é provável, porque a eleição é apenas no domingo, e é necessário conquistar votos para Marta até as cinco da tarde desse dia) foi o comportamento da mídia corporativa.

Num primeiro momento, congelaram Marta (que tinha sua candidatura ignorada, e, quando não ignorada, criticada), enquanto se dedicavam a desconstruir Alckmin. O candidato Chuchu, que nas eleições presidenciais há dois anos só tinha qualidades, era um exemplo de gestão etc., passou a ser um político medíocre, caipira, cheio de ambições pessoais, incapaz de ceder em nome de um objetivo maior – a estratégia de levar Serra ao Planalto em 2010.

Ultrapassado Alckmin, chegou a vez de Marta. A campanha contra Marta e a favor de Kassab (nunca esquecer que Kassab é Serra) foi e é tão intensa, que nem os gravíssimos fatos das últimas semanas (enfrentamento das polícias em frente ao Palácio Bandeirantes e a desastrada ação da polícia de Serra no seqüestro de Santo André) conseguiram tirar um pontinho do candidato demo-tucano, de acordo com as pesquisas.

Se for confirmada nas urnas a vitória de Kassab, os adversários de Serra temos que começar a trabalhar já, de olho em 2010, para enfrentar o agitprop da mídia corporativa. Ou o governo vai parar nas mãos deles.

Um comentário:

Jurandi disse...

è preciso desmascarar o Kassab,e a Marta tem essa oportunidade
hoje á noite no debate da Globo.
Kassab se converteu por conviniençia política numa denominação
evangélica e depois obrigou o pastor a tirar o vídeo do site da Igreja
configurando que ele agiu de má fé para enganar cerca de cinco
mil pessoas presente no culto, sem contar que ele escandalizou o
nome do Deus vivo e pode escapar da justiça do homem,porem da
de Deus ele jamais escapará.ainda dá tempo assistam o vídeo
procurem entrar em contato com essa denominação.ele está enganando os evangélicos.um abraço e que Deus nos ajude.

http://www.youtube.com/watch?v=jRehgfaQzNs