segunda-feira, 20 de outubro de 2008

EMPURRANDO KASSAB PARA FORA DO ARMÁRIO


20/10/2008

Marta relança panfleto contra o pinóquio Kassab


Folha Online

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, relançou nesta segunda-feira o panfleto de campanha com críticas à gestão de Gilberto Kassab (DEM), que causou polêmica na semana passada e foi proibido pela Justiça.

O material, intitulado "Tudo que você precisa saber sobre Marta x Kassab", apresenta comparações de projetos da petista com os de Kassab nas áreas de educação, saúde, transporte e também fala sobre a trajetória política dos candidatos. Diferentemente dos panfletos recolhidos, o novo material não faz menção à diminuição no atendimento pré-natal a mulheres negras, nem que Kassab quer derrubar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

No último dia 14, Kassab conseguiu uma liminar na Justiça para impedir a distribuição do panfleto. Na nova edição, o panfleto acusa "Kassab e seus aliados de atacar o presidente da República o tempo todo".

A petista, que está atrás de Kassab nas pesquisas de intenção de voto, disse que é possível uma virada até o dia de votação. "Eu acho que nós temos até domingo [para virar a disputa], o debate mostrou isso ontem", disse Marta, que criticou a postura do adversário mostrada ontem no debate da TV Record. Segundo ela, Kassab é o candidato do "estou fazendo".

"É tudo eu estou fazendo, mas está lá há quatro anos e ele já deveria ter entregue um monte de coisas [...]. Nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) ele está fazendo, na habitação, na saúde. Estar fazendo não significa fazer, nós fizemos o bilhete único e ele está aí", disse Marta.

A candidata fez uma avaliação positiva do debate e disse que não haverá alteração na sua estratégia de campanha. A petista disse ter recebido recomendação do presidente Lula para continuar a fazer comparações com a gestão de Kassab. "Ele pediu para eu continuar apresentando as propostas de governo. Ele me disse assim: vai em frente que você ganha esta Marta'',afirmou.

Nenhum comentário: