sábado, 18 de outubro de 2008

O ANÃO DO ORÇAMENTO ATACA DE NOVO


PSDB questiona dinheiro da campanha do PT em São Bernardo

Em discurso, Guerra, presidente nacional do partido, diz que dinheiro 'vem de lugar que não pode aparecer'


O Estado de S. Paulo

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, acusou o PT de fazer em São Bernardo do Campo, terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "uma campanha milionária". "Esse dinheiro todo mundo sabe que não sai do bolso. O petista que formou um patrimoniozinho, comprou apartamento, trocou de mulher, essas coisas... não bota dinheiro na campanha, (o dinheiro) vem de lugar que não pode aparecer". O candidato petista, ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social, Luiz Marinho, declarou ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que pretende gastar R$ 15 milhões nas eleições. Sua assessoria foi procurada, mas até o momento não respondeu.


O ataque pesado de Guerra foi em resposta às constantes participações de Lula na campanha são-bernardense. A cidade é estratégica para presidente e os tucanos formaram na manhã desta sexta-feira uma espécie de frente nacional anti-PT para tentar reverter a tendência no município, onde o petista teve 48% dos votos válidos no primeiro turno contra 37% do tucano Orlando Morando.


Guerra participou de um ato na cidade de Lula em favor de Morando ao lado dos deputados federais Paulo Renato Souza (ex-ministro da Educação), Duarte Nogueira, Antônio Carlos Pannunzio, William Woo e Antônio Carlos Mendes Thame (presidente estadual do PSDB), de todos os vereadores reeleitos em São Bernardo e em várias outras cidades da região.


De todos os oradores, o senador Guerra foi quem pegou mais pesado contra o presidente: "Lula quis passar a impressão de que ele é o dono do povo, mas ficou claro que ele não é o dono do povo. Onde ele foi, no Nordeste, em mais de 80% ele perdeu. E esse negócio de pé frio pega". Falou ainda : "Eles usam dinheiro, corrupção, a polícia, todas as polícias contra a oposição, o PSDB. O PT tem horror a democracia".
Comentário.
Já fiz esta pergunta ontem, mas não cansa repetir:Que moral tem esse Anão do Orçamento pra criticar o PT e quem quer que seja?

Nenhum comentário: