terça-feira, 21 de outubro de 2008

A REDE GLOBO NÃO PRESTA

Rerça-feira, 21 de outubro de 2008

Rede Globo, assassinato de Eloá teve final feliz




Conforme afirmei ontem aqui, na Globo o show da alegria com os órgãos da menina Eloá já começou. O Brasil não viu, mas passou no SPTV, segunda edição, essa matéria incrível do repórter Márcio Canuto, diretamente do bairro Paraíso (será coincidência?), numa euforia total com a família da jovem que recebeu o coração de Eloá. Tudo isso no mesmo dia do velório e enterro do corpo da jovem [Atualização: O enterro aconteceu apenas na manhã desta terça, o que torna ainda pior a eufórica reportagem], seqüestrada e assassinada pelo ex-namorado, com o auxílio cúmplice da incompetência da polícia de Serra. Ou seja, o infeliz desfecho do seqüestro de Santo André está se transformando num show com final feliz (o que é dito, com todas as palavras, no final da reportagem).

Para quem não tem uma conexão boa, vai aí a transcrição da matéria (e o trecho do final feliz em negrito), feita pelo próprio site do SPTV. Mas nada se compara a assistir à eufórica reportagem.


O que não falta é motivo para esta família comemorar. Maria Edileusa, irmã, e Geanne, sobrinha, festejam o sucesso do transplante de coração em Maria Augusta. Era o fim de uma espera que já durava 16 anos. “Tô emocionada... muito emocionada”, diz a irmã.

“Ela não podia fazer esforço, uma coisa simples, subir uma escada ela não conseguia. Não conseguia, tinha que ajudar ela, levava ela nos braços”, diz Estênio Garcia Alves de Lima, namorado de Maria Augusta.

Para a família não poderia ter uma recompensa maior, depois de tantos anos de expectativa e angústia. Maria Augusta ganha um coração novo, um presente no dia do seu aniversário.

"Quando ligaram pra ela e falaram vem pra cá. É o coração que Deus tá me dando", diz Geane Teixeira Rodrigues, sobrinha de Maria Augusta.

Maria Augusta tinha uma cardiopatia congênita e só um transplante poderia salvá-la. Ela, de 39 anos, nascida no Pará, herdou o coração da adolescente Eloá, nascida em Alagoas. O destino uniu as duas em São Paulo. Uma salvou a outra.

“Eu queria agradecer muito eles tá, pela solidariedade né?”, diz Maria Edileusa Teixeira Rodrigues, irmã de Maria Augusta.

De coração novo, novos planos para Maria Augusta, novos planos para Estênio Garcia que é seu noivo.

“O que você está pensando, agora? Você é responsável por um coração novo”, diz o repórter. "Com certeza, agora nossos planos é se casar. Final feliz já começou a ter. Um final feliz, né”, diz ele.

http://blogdomello.blogspot.com/2008/10/para-globo-assassinato-de-elo-teve.html

Um comentário:

Dudu Reis disse...

GLOBO = LIXO IRRECICLÁVEL.