Bovespa dispara 14,66% e fecha na máxima do dia
Em São Paulo
Depois de uma das piores semanas para o mercado de ações do mundo, esta segunda-feira foi de euforia generalizada. Nos Estados Unidos, a alta foi a maior da história em número de pontos.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não fugiu da regra e deu um salto de 14,66% nesta segunda-feira, fechando na máxima do dia, aos 40.829,13 pontos. A cotação do dólar despencou quase 8%, a R$ 2,146.
Os investidores refletem o otimismo nos principais mercados do mundo, depois que países europeus anunciaram pacotes de ajuda ao sistema financeiro que, juntos, somam mais de US$ 1,5 trilhão.
Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, subiu 936 pontos e fechou em alta de 11,08%, segundo dados preliminares. O indicador relativo a empresas de tecnologia, o Nasdaq, disparou 11,81%. Na sexta-feira 10, o mercado nova-iorquino encerrou a pior semana de seus 112 anos de história.
Na Europa, a Bolsa de Paris avançou 11,18%, maior alta em 20 anos. O principal índice de ações européias fechou em alta recorde, de mais de 9%. Na Ásia, as Bolsas também dispararam; Hong Kong saltou mais de 10%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário