quarta-feira, 11 de março de 2009

O CIRCO COMEÇOU A SER ARMADO

Prepare o estômago, o pulmão, o coração, a moela, o fígado, a bexiga, e a cloaca que o show vai começar.Parece que estou vendo as mesmas coisas de sempre: interrogado mentindo, interrogado dizendo a verdade, deputado da oposição, todos comprados por Dantas, gritando e o imprensalão distorcendo tudo.No fim, não vai dar em nada. Bom mesmo vai ser para Dilma, porque, enquanto a oposição berra, cacareja, caga e peida na CPI, ela vai ficar nadando de braçada. Quem viver, verá.
11/03/2009

CPI dos Grampos convoca Protógenes e Lacerda e libera acesso a autos da Satiagraha


Com os trabalhos prorrogados por mais 60 dias, a CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara decidiu nesta quarta-feira (11) convocar novamente a depor o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e o ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Paulo Lacerda.

A prorrogação foi aprovada nesta terça-feira (10) pelo plenário da Câmara, após reportagem da revista "Veja", que afirma que Protógenes Queiroz, que conduziu a Operação Satiagraha, teria grampeado ilegalmente integrantes do governo.Mais sobre a Satiagraha


A convocação de Protógenes e Lacerda foi aprovada por unanimidade. O delegado já tem data para ser ouvido, dia 1º de abril, dia da mentira.

Além deles, a CPI também quer ouvir, como convidados, o delegado responsável pela investigação interna sobre supostos abusos de Protógenes, Amaro Vieira Ferreira, e o juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que determinou a quebra do sigilo telefônico de Protógenes e suspendeu o sigilo do inquérito da Satiagraha.

Com o segredo de Justiça liberado de partes do processo, os membros da comissão também decidiram pela abertura dos documentos referentes à Satiagraha, que não estejam protegidos pelo sigilo.Tarso diz que Protógenes pode ter cometido "graves irregularidades"

Em julho de 2008, Tarso havia afirmado que "Protógenes fez um trabalho brilhante de natureza técnica, independentemente de ter cometido equívoco ou não"


O único contrário à abertura dos autos foi o deputado Hugo Leal (PSC-RJ). "Esses autos vieram para cá em condição de empréstimo e cessão. Quem quiser deveria ir até a Vara [judicial] para receber as informações", argumentou o deputado, que ressalvou ser favorável à transparência nos trabalhos da comissão.

Também foi aprovada a convocação dos agentes da Abin Lúcio Fabio Godoy de Sá, Jerônimo Jorge da Silva e Márcio Seltz, e do agente aposentado do SNI (Serviço Nacional de Informações) Francisco Ambrósio do Nascimento. Todos os convocados devem comparecer à Comissão, obrigatoriamente, nos próximo dois meses. A presença dos convidados é facultativa.

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e ex-deputado federal José Dirceu também foi convidado a depor, por ter sido supostamente alvo das escutas atribuídas a Protógenes, assim como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), por suposta espionagem da empresa americana Kroll.

Ontem, ao abrir a reunião da comissão que aprovou a prorrogação, o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), afirmou que Protógenes e os ex-diretores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Paulo Lacerda e José Nilton Campana mentiram em seus depoimentos à comissão, mas não especificou em que momento. Segundo Itagiba, isso caracterizaria crime de falso testemunho.

Além disso, o deputado afirmou que recebeu partes dos autos do inquérito da Satiagraha, que ainda não foram concluídos, na última quinta-feira (5), mas negou que o vazamento à revista "Veja" tenha partido da CPI. As informações contidas na reportagem estavam sob sigilo, e a defesa de Protógenes pede que sejam apuradas as condições em que o vazamento ocorreu.Uol.

2 comentários:

Renan disse...

Estou passando para deixar uma poesia nordestina que recebi no meu email sobre a excomunhão e o aborto. Espero que curta.

A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA

Miguezim de Princesa

I
Peço à musa do improviso
Que me dê inspiração,
Ciência e sabedoria,
Inteligência e razão,
Peço que Deus que me proteja
Para falar de uma igreja
Que comete aberração.

II
Pelas fogueiras que arderam
No tempo da Inquisição,
Pelas mulheres queimadas
Sem apelo ou compaixão,
Pensava que o Vaticano
Tinha mudado de plano,
Abolido a excomunhão.

III
Mas o bispo Dom José,
Um homem conservador,
Tratou com impiedade
A vítima de um estuprador,
Massacrada e abusada,
Sofrida e violentada,
Sem futuro e sem amor.

IV
Depois que houve o estupro,
A menina engravidou.
Ela só tem nove anos,
A Justiça autorizou
Que a criança abortasse
Antes que a vida brotasse
Um fruto do desamor.

V
O aborto, já previsto
Na nossa legislação,
Teve o apoio declarado
Do ministro Temporão,
Que é médico bom e zeloso,
E mostrou ser corajoso
Ao enfrentar a questão.

VI
Além de excomungar
O ministro Temporão,
Dom José excomungou
Da menina, sem razão,
A mãe, a vó e a tia
E se brincar puniria
Até a quarta geração.

VII
É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.

VIII
Mas o mundo está virado
E cheio de desatinos:
Missa virou presepada,
Tem dança até do pepino,
Padre que usa bermuda,
Deixando mulher buchuda
E bolindo com os meninos.

IX
Milhões morrendo de Aids:
É grande a devastação,
Mas a igreja acha bom
Furunfar sem proteção
E o padre prega na missa
Que camisinha na lingüiça
É uma coisa do Cão.

X
E esta quem me contou
Foi Lima do Camarão:
Dom José excomungou
A equipe de plantão,
A família da menina
E o ministro Temporão,
Mas para o estuprador,
Que por certo perdoou,
O arcebispo reservou
A vaga de sacristão.

Unknown disse...

Tem que intimar é o Jabá Vasconcelos.
Afinal ele não afirmou que esta sendo grampeado pelo seu próprio partido, o pmdb?!