domingo, 1 de março de 2009

O PT DÁ COMO CONSOLIDADA A CANDIDATURA DE DILMA À PRESIDÊNCIA

Depois da informação dada por um dos braços do PIG, segundo a qual, de acordo com a pesquisa Vox Populi, Dilma Rousseff já chegou na casa dos 30% da preferência dos eleitores brasileiros para próxima eleição presidencial, agora um outro braço do PIG publica matéria dando conta que praticamente está consolidada dentro do PT o nome de Dilma Rousseff para suceder o presidente Lula.

Candidatura de Dilma em 2010 já tem apoio de 81% da cúpula do PT

Folha Online

A um ano e sete meses da eleição de 2010, a cúpula do PT aceitou a vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dá como consolidada a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.

De acordo com levantamento da reportagem, 78 dos 96 ouvidos --o equivalente a 81% do total-- cravam o nome de Dilma, que nunca disputou uma eleição, como o melhor que o PT possui para concorrer à sucessão de Lula. Foram ouvidos presidentes estaduais e membros do Diretório do partido.

Como indicativo da preferência por Dilma, só 15 dos 96 ouvidos chegaram, depois de provocados pela reportagem, a citar outros nomes. Os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Tarso Genro (Justiça) e o governador Jaques Wagner (BA) foram os mais mencionados -Patrus, nove vezes; os outros, cinco cada.

"O único nome melhor do que ela é o Lula. E o Lula não é candidato", resume Valter Pomar, secretário nacional de Relações Internacionais do partido.

Nenhum comentário: