Como sabido, circulou na rede, no dia de ontem, uma matéria com 25 perguntas endereçadas ao ministro Gilmar Mendes.
O Terror, aproveitando a deixa, e já que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) fará, provavelmente no dia de amanhã, um pronunciamento no Senado Federal sobre a corrupção que assola o PMDB, toma a liberdade de fazer algumas perguntas ao bravo senador aliado incondicional do DEMO.
1-Senador, é verdade que, nas suas 4 gestões(duas na prefeitura do Recife e duas no Estado de Pernambuco), o marqueteiro Antônio Lavareda firmou vários contratos sem licitação?
2-Se positiva a resposta, quanto custou cada um dos contratos?
3-O senhor sabia que Lavareda usava o IPESP, seu instituto de pesquisa, para, em seu nome, cooptar pessoas carentes para falar mal de Lula na eleição de 2006?
4-O senhor sabia que Lavareda usava o IBESP para maltratar entrevistados que dissessem que o seu governo era ruim?
5-O senhor conhece o empresário Paulo Sérgio Macedo, dono da empresa Nordeste Vigilância de Valores?
6-Em caso positivo, Paulo Sérgio Macedo doou alguma vez para suas inúmeras campanhas eleitorais?
7-O senhor foi acusado de ter recebido caixa 2 da empreiteira Queirós Galvão, o senhor provou a sua inocência?
8-O senhor tem conhecimento que o empresário Paulo Sérgio Macedo, juntamente com a MCI de Lavareda, pediu, antes desta crise internacional na economia, autorização para fundar um banco, chamado Banco Gerador?
9-O deputado federal Raul Henry, seu fiel escudeiro, é acusado por prática de improbidade administrativa, não obstante esta acusação, o senhor tem Raul como um sujeito honesto? Em caso positivo, em que ponto suposta corrupção praticada por Raul difere dos demais corruptos do PMDB?
10- o senhor acha ético ter sido aposentado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, com proventos de R$ 17 mil reais, sem nem sequer ter dado um dia de trabalho?
11-O senhor acha que o DEMO, o seu aliado, é um partido honesto?
12-O senhor compraria um carro do ex-governador Orestes Quércia?E de Eliseu Padilha?
13-Por que o senhor ficou, no episódio da PAGRISA, lá do Pará, de lado dos fazendeiros escravocratas?
14-O senhor fala muito sobre fidelidade partidária, por que então o senhor venceu a eleição para prefeito do Recife, no ano de 1985, pelo PSB de Arraes e, um mês após a posse, o senhor voltou ao PMDB que hoje é acusado de partido corrupto?
15- Por que o senhor, há mais de 30 anos militando no partido, só veio a descobrir que o PMDB é um reduto de corruptos agora?
3 comentários:
Inquisidor Terror,
Gostei das perguntas, especialmente da sétima.
Explico:
Tenho corrido o risco de me manifestar de maneira clara contra á utilização pelos poderosos do principio da presunção da inocencia ( Aquele que diz: "todos são inocentes até que se prove o contrário...")da mesma forma como é usado para proteger os cidadãos comuns contra eventuais arbitrios praticos por agentes do Estado.
Tal principio deveria ter, penso eu, aplicação mitigada quando o acusado for um Agente do Estado ou seu próprio Representante.
Quanto maior o Poder, menos essa presunção deveria servir como defesa.
É uma tese hoje politicamente incorreta, mas o que fazer...? Esse é o risco que correm os que avistam mais longe ( desculpando a imodestia...).
Pois bem, vejo agora o Sr. Terror aderindo ao que penso. De fato, o Sr. Jarbas deve provar ser inocente das acusações que lhe são postas e não se esconder no: "provem!"; ou no: " Todos são inocententes até o transito em julgado...etc, etc, etc"
Infelizmente, entretanto, esse governo, e mais especificamente este presidente, tem se valido quase que diariamente desta "presunção de inocencia" para não responder as acusações que sofre.
Gostaria que o Sr. Terror usasse o mesmo principio também quando o acusado é agente ou aliado do atual governo.
Digamos que "todos são culpados até que provem a inocencia".
Terror, o JC de hj, 04/03/09 está cada vez mais panfleto Jarbista.. Assim é muito bom.. Saiu tb sobre silvio costa mas... os colunistas se derretem por jarbas..
Sr. Neco Lima, não é o senhor e o PIG que gostam de condenar antecipadamente os políticos filiados ao PT? Ah1 sei, sendo do PT vale, né, mané? Tenha dó.
Postar um comentário