sábado, 28 de março de 2009

PERNAMBUCO TAMBÉM TEM SUA ELIANE TUCANHEDE

É verdade, Pernambuco tem a sua Eliane Tucanhede, trata-se da jornalista Marisa Gibson do Diário de Pernambuco. Vejamos a pérola que ela solta ao comentar o esquema CAMARGODUTO:

"As denúncias contidas na operação Castelo de Areia atingiram mais políticos da oposição, enquanto entre os governistas só foram citados alguns partidos e Jader Barbalho (PMDB/PA) que, ao que parece, é um caso crônico".

Como é? será que eu li direito? Quer dizer que havia no caixa dois mais partido da oposição. Como cara pálida? Pela minha contagem há 4(quatro) partidos aliados ao governo Lula e 3(três) da oposição.Será que eu estou contando errado? A mim só resta voltar ao SOBRAL-Sobra do Mobral.

O PIG está mais desorientado que cotoco de rabo de lagartixa, tudo porque nenhum petista foi fisgado no caixa dois da Camargo Correa.


Desgaste grande

Marisa Gibson

Todos os políticos que estão sendo apontados pela operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, como beneficiados com doações ilegais da empreiteira Camargo Corrêa para campanha eleitoral, já podem começar a contabilizar um grande desgaste. Em Pernambuco, o único citado, até agora, é o ex-governador Mendonça Filho, presidente estadual do DEM, que informou em nota que recebeu R$ 300 mil e não R$ 100 mil, como foi divulgado pela Polícia Federal, e que o dinheiro foi repassado de forma legal. Mas, inocente ou não, Mendonça vai precisar de tempo para recuperar a imagem política perante seu eleitorado. Para o grande público, contestações ou desmentidos depois de uma denúncia da Polícia Federal, divulgada num horário nobre de televisão, não tem força para restabelecer a verdade. Em geral, diante da falta de credibilidade da classe política, há uma predisposição da sociedade em aceitar como verdadeiras todas as denúncias envolvendo políticos. E a fatura que se paga, numa situação dessas, é muito elevada. O maior exemplo disso, no estado, é o do secretário Humberto Costa (PT) que, talvez fosse hoje governador de Pernambuco, não fosse a denúncia da Polícia Federal e seu indiciamento no inquérito resultante da Operação Vampiro, que apurou fraudes na compra de hemoderivados no Ministério da Saúde, em 2006. Na ocasião, Mendonça Filho também era candidato, e a União Por Pernambuco bateu forte no adversário petista, que ficou na defensiva durante toda a campanha e perdeu a eleição. Agora, é a vez de Mendonça ficar dando explicações e exibir recibos para provar que as doações que recebeu da Camargo Corrêa são legais. Mas ele sabe que as consequências desse episódio são "devastadoras", como comentou com esta colunista. As denúncias contidas na operação Castelo de Areia atingiram mais políticos da oposição, enquanto entre os governistas só foram citados alguns partidos e Jader Barbalho (PMDB/PA) que, ao que parece, é um caso crônico.

8 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Terror, esse trocadilho "Sobral" vai deixar você numa saia justa com os cearenses, principalmente os apoiadores do cidadão honorário mais importante da cidade, Ciro Gomes.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Língua, pode ser.Mas eu sempre FUI DE BEM com as(os) cearenses.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Já há muito tempo que esta senhora vem prestando deserviços à sociedade pernambucana. Acredito que a mente dela já foi invadida por um mal aterrorizador, qual seja, a idiotice aguda.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Adriano, exatamente.

Gilson Raslan disse...

Gilvan,
Essa desses tucanalhas/dementes dizerem que têm documentos que comprovam a legalidade das doações, pode até ser verdade.

No entanto, como se pode concluir das conversas entre os distribuidores do dinheiro, havia duas formas de doações: uma contabilizada e outra POR FORA.

Ninguém está questionando as doações legais, até porque o próprio PT recebeu dinheiro da construtora de forma legal. O que se questiona é o POR FORA.

E é pela doação POR FORA que a tucanalha/demente está sendo investigada pela PF.

É só pena que vai voar daqui até 2.010.

Gilson Raslan disse...

ERRATA: ...haviam duas...

EM TEMPO: suas filhas são lindas

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilson, quanto tempo! Saudades do tempo do Forum Jovem Pan. Preciso muito de sua colaboração para tocar este blog.Conto com sua ajuda.Ter uma pessoa preparada, inteligente como você como colaborador só vai engrandecer o blog. Escreve para mim: freitas.gilvan@gmail.com

Obrigado pela visita e pelo elogio às terroristas.Gilvan Freitas.Ah! tens tido contato com o pessoal do FJP? Eu só tenho com Maurício Andrade, Glória e Verinha.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilson, você está certo. A questão é o pagamentto por fora.