sábado, 15 de agosto de 2009

José Serra já era!

O PIG é capaz de pegar em fio elétrico desencapado para não engolir a candidata Dilma.


Hoje, após a publicação da pesquisa DataFolha, todos os portalões do Brasil estampam as seguintes manchetes:


Uol: Serra lidera, Dilma e Ciro empatam.


Estadão:Ciro empata com Dilma em nova pesquisa.


IG: Dilma e Ciro empatam, Serra está na frente.


Como se vê, de uma hora para outra, o PIG mudou completamente a pauta.


Até antes da pesquisa, a bola da vez era a senadora Marina Silva. Todos jornalistas do PIG só faltavam endeusá-la.Nunca vi tanta rasgação de ceda.


Depois da divulgação da pesquisa, a bola da vez é Ciro Gomes.

Veja que todas as manchetes induzem o leitor a aceitar que Dilma está perdendo pontos na pesquisa.

Mas, porém, contudo, todavia, ao comentar a pesquisa, o PIG só não diz que a possibilidade de vitória de Serra em 2010 é praticamente zero.

Vejamos:

Serra, há mais de 40 anos candidato a presidente não passa de 37%.

De outro lado, somando-se os votos dos candidatos de esquerda, temos:

Dilma....16%

Ciro........15%

Heloísa Helena.....12%

Marina Silva...... 3%

Total:46%

Como se vê, como disse um leitor do Estadão: Serra já era! Ninguém quer mais tucano governando o Brasil.

17 comentários:

Anônimo disse...

Serra "já era" com o dobro de votos de uma candidata antecipada que está em franca campanha, sem sair do PAClanque, desde meados do ano passado. Fica fácil prever o que irá acontecer quando o "Vampiro" entrar em cena, não é mesmo? Ele irá direto na jugular da candidata antecipada. Aí, então, ela "já era"!
Lulla de novo, nem de saias!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, fala sério. Serra é candiudato há mais de 40 anos anos. Dilma está apenas engatinhando.Dilma vai entrar para valer na campanha quando Lula ir para TV dizer que ela é sua candidata. Ai, meu caro, tchau direitalha maldita.Além do mais, já pensou o Brasil crescendo a um ritmo de 4% emm 2010, hein? Aposto meu dedo mindinho que Dilma vencerá a eleição de 2010 no primeiro turno. Esta previsão eu fiz quando João da Costa aparecia com 3% das intenções de voto no ano de 2007. Dizia o cientista político Terror: Quando João Paulo, com o excelente governo entrar na disputa, João da Costa vencerá a eleição. Todos riam da minha cara. Na eleição de 2008, JC venceu no primeiro turno, concorrendo com adversários de peso. Quando o andor é mais forte que o santo não tem para ninguém, meu caro. Por isso, digo e repito: SERRA JÁ ERA!

Santa Cruz do Capibaribe,que cidade é essa? disse...

Não sei por que esses DemoTucanoPVertidos tanto comemoram?

Mesmo com tanto estardalhaço(até as novelas estão estão fazendo merchandising do Vampiro)não conseguem ultrapassar a média histórica.

Como dizia meu velho PAI:remedio pra ruindade é CIPÓ DE BOI!!!

Anônimo disse...

O "Cel." Lulla da Silva foi o candidato mais antigo e teimoso da história país. Só do FHC, levou duas surras. E não saía dos clássicos 30% do PT, que eram a sua "média histórica". Até que foi eleito pelo Apagão de Energia que ocorreu no último mandato do sociólogo. E claro que não foi só isso, pois choveu muito dinheiro naquela campanha, inclusive de fora do país, se acreditarmos nas escabrosas e jamais apuradas denúncias de aporte de dinheiro de Cuba, das Farc e de empresários angolanos do bingo.
Mas não é disso que estamos tratando no momento. O fato é que Serra também vai receber muito dinheiro da "direita da esquerda", que não está nada satisfeita com a crescente "venezuelização" do país. Além disso, ele também vai contar com a colaboração de um apagão, que é o "Apagão Ético, Moral e Institucional" do desgoverno Lulla. Se bem que, para sermos realmente francos, se o povo brasileiro se importasse com ética, moral e instituições, Lulla já teria sido defenestrado há muito tempo, pois não?
Assim sendo, está tudo em aberto, mas com Serra na frente apesar de o "Coronel" e a candidata-botox terem antecipado a campanha há quase um ano e meio, com a conivência dos nossos ínclitos tribunais eleitorais. Acha pouco?

Gilvan disse...

Anônimo, vira o lado do disco, isso começa a iritar os leitores.Põe nessa tua cabeça: SERRA JÁ ERA!Serra irá perder feio a eleição. Se que é duro para você, como eleitor desse mala, mas é fato. Até agora o PIG poupa dos mazelas, toda corrupção, toda relação espúria de Serra com a Veja, com a FSP, com o Estadão nas assinaturas de jornais e revistas pelo governo de S Paulo. Mas no guia eleitoral, o Esquema Sanguessuga, parido na gestão Serra, o pCC, parido na gestão Alckmin, o Esquema Alston, parido na gestão Alckmin, as roubalheiras no governo Yeda Cruzes, o preconceito contra os nordestinos tudo virão a tona. Por isso eu digo; SERRA JÁ EEEEEEEEEEEEEEEEEEERA!

Gilvan disse...

Anônimo, vira o lado do disco, isso começa a iritar os leitores.Põe nessa tua cabeça: SERRA JÁ ERA!Serra irá perder feio a eleição. Sei que é duro para você, como eleitor desse mala, mas é fato. Até agora o PIG poupa todas mazelas, toda corrupção, toda relação espúria de Serra com a Veja, com a FSP, com o Estadão nas assinaturas de jornais e revistas pelo governo de S Paulo. Mas no guia eleitoral, o Esquema Sanguessuga, parido na gestão Serra, o pCC, parido na gestão Alckmin, o Esquema Alston, parido na gestão Alckmin, as roubalheiras no governo Yeda Cruzes, o preconceito contra os nordestinos tudo virão a tona. Por isso eu digo; SERRA JÁ EEEEEEEEEEEEEEEEEEERA!

Anônimo disse...

Pode ser. Eu não tenho os tucanos em boa conta, principalmente porque são uma oposição "de mierda" funcionando apenas como muro de arrimo do desgoverno Lulla e do Partido da Trapaça. Assim sendo, a perspectiva de ver Serra no Palácio do Planalto só tem valor para mim porque significa que os dois Lullas, o de cuecas e o de saias, não mais estarão lá, o que demarcará o inicio do longo e complicado processo de despetização do país.
Como você já sabe, não creio que o PSDB seja muito diferente do PT no que tange à corrupção patrimonialista. Não era, pelo menos, até que o desgoverno Lulla se aliasse aos três porquinhos - Sarney, Collor e Renan - para revigorar como nunca o coronelismo no país.
A diferença maior, no entanto, reside na corrupção institucionalizada, que é criação e mérito indiscutível do PT no desgoverno.
Serra está na frente e há fortes indícios de que ele pode chegar lá, mas tudo se pode esperar do desgoverno Lulla e do partido-capacho no empenho que farão para não largar o osso. Caso eles se sintam realmente ameaçados, é certo que vão abrir um saco de maldades como nunca se viu antes no país.
Como disse o dissidente Bob Jefferson, são ratos magros que encontraram uma despensa abarrotada de comida. Estão se fartando e não vão querer sair de lá. Se ficarem, é o Brasil que "já era"!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, tucano de baixa plumagem, Serra já era! Entendeu ou quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

Não desenhe, que você não é bom nisso.
Quanto a ser tucano, sei que é muito importante para você que eu seja, que é o único jeito de fechar, na sua cabeça, aquela equaçãozinha de grau menor, em que o Universo todo se resume a um embate cósmico entre petistas e tucanos.
Sinto decepcioná-lo, Pois não sou tucano. Mas se você não puder acitar isso sem perder o seu equilíbrio mental, prefiro deixar pra lá e ficar com a pecha de tucano. Só não me chame de lullopetista, que isso eu não poderia jamais aceitar! Seria a minha falência moral!

Anônimo disse...

Correção: ... decepcioná-lo, pois (no lugar de Pois)... e ... aceitar (no lugar de acitar).

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, que bobagem! Assuma sua condição de tucano.

Anônimo disse...

Olho gordo, inveja e mau-olhado: Como lidar com pessoas tóxicas, que nos fazem mal
só de olhar!

A inveja, o desejo de sucesso e de amor exclusivo estão na origem dos vínculos daninhos. Há seres tóxicos capazes de
nos infectar com sua negatividade, mas também antídotos e técnicas para livrar-se do que nos amarga a vida e nos
impede de crescer.

Há pessoas em nosso entorno familiar, laboral ou social, cujos comentários e atitudes nos complicam a existência.
Gente perigosa para nossa saúde mental, emocional e física, das quais convém manter distância, ou pelo menos limites
definidos, se não temos mais remédio que conviver ou nos encontrar com essas pessoas tóxicas.

Quem quer que nos aflija com sua atitude, que não nos deixa crescer, não se mostra contente com nosso sucesso e que
põe barreiras a nossos esforços para sermos mais felizes, pode ser considerado uma pessoa tóxica para nossa vida,
embora para qualquer outro indivíduo seja inofensiva.

Para a psicóloga americana Lillian Glass, a raiz de toda toxicidade nas relações humanas é a inveja. Por que algumas
pessoas próximas, queridas ou amigas, nos ferem, se enfadam, tentam vencer-nos, buscam nos desagradar ou tentam
prejudicar-nos com frases sarcásticas ou respostas que desanimam ou ao alegrar-se falsamente de nossa felicidade ou
êxito?.

Por que nos fazem críticas destrutivas?, "Devido à inveja", comenta Glass, para quem o descontentamento e os
sentimentos de insuficiência provocam a ânsia de posse, de êxito e do amor de outras pessoas, assim como o desejo
de tê-las para si mesmo, exclusivamente.

Caldo de cultivo: a inveja

A frustração de outras pessoas que nos vêem como vencedores e consideram a si mesmas perdedoras, os impulsiona a
machucar-nos mental e verbalmente, e às vezes inclusive mediante a violência física. Também os levam a envolver-nos
em jogos maliciosos, palavras cruéis e comportamentos sujos.

A inveja ou a falta de amor próprio são a razão de muitos comportamentos negativos em relação a nós, mas também a causa
encoberta de condutas similares de nós para com os demais.

Sai pra lá coisa RUIM!!!

Anônimo disse...

Não é que essa psícóloga americana captou, mais do que a alma do lullopetismo, a própria essência da esquerdopatia mundial, que é, como se sabe, uma criação teratológica - política, social e economicamente falando - de indivíduos recalcados, "invejosos" e mal resolvidos?

Arnóbio Freire disse...

Permitam-me apresentar: Sou Arnóbio Freire Pankararu, pernambucano de nascimento e paulistano por desígnios do destino (um retirante).

Diz a nossa magnânima constituição: "É livre a manifestação e vedado o anonimato".

Parto então do pressuposto que qualquer criatura que entre em um blog com a alcunha anônima, ou tem dívida no cartório, ou não é quem pretende parecer. Há muito gatuno incomodado com o meu direito de dizer!

Não sei de que pirambeira saiu esse tal anônimo que posta por aqui, mas me incomoda sobremaneira uma criatura vir aqui dizer o que lhe dá na telha sem se identificar.

Primeiramente queria informar a essa criatura, que goste ele ou não, o Presidente Lula é o único de toda a nossa história com reconhecimento e respeito internacional. Isso nada tem a ver com gostar dele ou não. TEM A VER COM RESPEITO.

Eu moro em São Paulo há 35 anos e acompanho de perto a suja politica paulista há pelo menos 22.

Quando Erundina era prefeita, não houve um único dia de sua gestão em que a rede globo não tentou arranjar-lhe um marido.

Quando Marta era prefeita, não havia um só dia em que a rede globo não colocasse seus repórteres pitbull nas ruas, em busca de buracos e demais problemas dessa megalópole.

São Paulo, há 16 anos nçao tem governador e há 5 anos não tem prefeito. Folha, estadão, globo, record e todas as emissoras de televisão simplesmente não divulgam nada acerca dos governantes paulistas.

Se chegar hoje em São Paulo qualquer cidadão de outro estado e passar aqui um mês, ele vai entender o que digo quando nao temos governador nem prefeito. ELES NÃO EXISTEM AQUI. Só aparecem em propaganda oficial ou falando mal do governo federal. Mostrar as mazelas do estado e da cidade de São Paulo, JAMAIS!

Em São Paulo sabemos decorado e salteado o nome de todos os traficantes de todos os morros cariocas. Sabemos também o nome de todas as vítimas de bala perdida. Não sabemos, porém, que só na "con" gestão Alckmin, mais de 70 CPIS foram engavetadas na assembleia legislativa paulista.

Perguntem a qualquer paulistano de cultura mediana o que é a Alston (???)

Como é que um governador que não aparece em seu próprio estado é capaz de há exatos 8 anos manter uma popularidade recall de mais de 40% de intenções de voto, sendo considerado por muitos o próximo presidente da repúblca?

Anônimo, o senhor tem todo o direito de achar que o povo é burro, mas não pode obrigar ninguém a dividir contigo a alfafa de tuas lautas refeições.

E tem mais, Lula só tem um defeito:

Falta-lhe na barba um único fio do bigode de Fidel Castro, e no saco um único pentelho do Hugo Chavez....Acho que Dilma tem alguns desses fios de bigodes e pentelhos, guardados em local eestratégico. V. Sa. não perde por esperar.

Anônimo disse...

Arnóbio: estou de plena acordo consigo, que as pessoas não deveriam se ocultar no anonimato, e que são injustos todos esses conceitos para ferir, diminuir o presidente Lula. Não concordo com isso, e se você der uma olhada, eu o tenho manifestado ao anônimo antipetista, que é um advogado do sul do Brasil.
Como ele começou a argumentar como anônimo, achei que deveria fazê-lo, mas o Gilvan sabe quem sou.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Em primeiro lugar, é uma honra Arnóbio Freire comentar no meu blog.Arnóbio, antigo companheiro no extinto Forum Jovem Pan, é do tipo que não leva desaforo para casa.Em segundo lugar, anônimo das 18:35, não se precocupe, Arnóbio, como um bom indio descendente da tribo Pankararu, sabe bem quem é o verdadeiro inimigo de Lula, do PT, do povo neste blog. Seja bem-vindo, companheiro Arnóbio. Abraços.

Anônimo disse...

Como o "Arnóbio" repete a doença (com algumas ressalvas), eu também repito o remédio (sem nenhuma ressalva). Aqui vai!


"Grotão" é, na verdade, o país encabrestado por uma "Sofisticada Organização Criminosa" que abriga, sob o seu manto, milhares de criaturas obscuras, anônimas ou não, mas que têm em comum o mesmo desprezo pela democracia e pelos que não rezam pela sua cartilha pautada no preconceito, na discriminação e no fundamentalismo político.

"Existem algumas coisas nesta vida" que nos são impostas à revelia da lei, como Lulla e o PT, particularmente depois das escabrosas denúncias do Golpe do Mensalão e do aporte de dinheiro expatriado na campanha presidencial de 2002. Nós, cidadãos brasileiros que não aderimos a essa pantomima toda, temos o direito de protestar contra ela de forma tão contundente quanto fomos feridos em nosso brio e cidadania.

Você vive no estado mais próspero do país, quer tenha nascido nele ou não, e do qual deveria se orgulhar, já que ele é, inquestionavelmente, uma das mais poderosas forças que mobilizam esse país "grotesco" - desigual e desumano - para um futuro melhor. As críticas que você assaca contra o estado que acolhe generosamente os seus esforços e sonhos, por improcedentes que são, parecem, assim, calcadas no despeito, na inveja e na ingratidão! Apesar disso, São Paulo continua e continuará recebendo, generosamente, os brasileiros oriundos de todos os rincões do país, que aqui aportam atraídos pela sua prosperidade e pelas valiosas oportunidades de realização que lhes proporciona! O próprio Lulla enriqueceu e se tornou membro privilegiado "das zelitis" aqui, mesmo fazendo muitíssimo pouco ou quase nenhum esforço!

Então, "kumpanhêru", não venha me questionar pelo fato de eu não fazer parte desses 70% de brasileiros que, numa Síndrome de Estocolmo de expressão coletiva, se comprazem em permanecer como reféns de uma "Organização" que, além de lhes subtrair a vergonha na cara, ameaça privá-los, progressivamente, dos direitos inerentes à própria cidadania. Tudo isso, dentro do abominável processo de "venezuelização" que está em curso no país.

"Goste você ou não", a própria "direita da esquerda" não está satisfeita com os rumos sombrios que o país vai tomando sob o ponto de vista político e institucional, sendo esta uma das razões pelas quais Serra lidera folgadamente as pesquisas relativas às eleições de 2010. Ainda que Lulla e a candidata-botox já estejam em plena campanha, antecipada desde 2008.

Se você mesmo afirma que o desgovernante - que é o responsável maior por esse mar de lama que ameaça tragar o país - é "cachaceiro, apedeuta e analfabeto funcional", desejando, inclusive, que ele seja agraciado com o Prêmio Nobel da Paz por esses e outros defeitos muito mais graves como, por exemplo, apoiar ditadores e ditaduras, isso é problema exclusivamente seu, embora prejudique muito o país.

O desgoverno do "Cel." Lulla da Silva já dura sete anos e, nesse tempo, ele montou o maior curral eleitoral do mundo, onde você, entre muitos outros descerebrados, encontra-se pastando bovinamente, como se já estivesse no "outro mundo possível" prometido pelo fundamentalismo esquerdopata desse e dos demais desgovernos que vão empurrando a América Latina para a lata de lixo da História. Sei que não lhe falta "alfafa" nesse curral, mas é necessário que você se compenetre que a vida não se resume a comer, beber e dormir, como a sua mentalidade bovina, infelizmente, o faz acreditar.

Quanto à fantasmagórica descrição do "Lulla de saias", que teria "os fios do bigode de Fidel" e "os pentelhos de Chávez", ela só me faz acreditar que, nesse caso, o diabo é, mesmo, tão feio quanto parece!
Vade retro, Satanás!