sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lula vai à TV no domingo falar do pré-sal


04/09/2009


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, um pronunciamento de cerca de 10 minutos que vai ao ar no domingo à noite em cadeira de rádio e de TV. Na sua fala, Lula se concentra em um assunto: o petróleo da chamada camada do pré-sal.

A ideia do presidente é popularizar o tema pré-sal. Sua fala é didática e tem por objetivo divulgar para a população em geral o representará, na visão do governo, a descoberta e a exploração dessa reserva de petróleo.

Domingo é dia 6 de setembro, véspera do feriado do dia da Independência do Brasil. Lula tem se referido ao pré-sal em seus discursos como uma “segunda independência do Brasil". Aqui, um vídeo de Lula no Blog do Planalto no qual o presidente usa a expressão.


É fundamental para o governo que a população entenda de maneira positiva a descoberta do pré-sal, pois esse será um dos eixos desenvolvimentistas da campanha presidencial de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto em 2010.

Nem é necessário dizer que a oposição ficará furiosa e deve acusar o governo de estar usando politicamente o pré-sal. Mas essa é outra história e será travada no Congresso, onde os 4 projetos sobre o marco regulatório do pré-sal estão tramitando em regime de urgência.


Blog do Fernando Rod

rigues.

2 comentários:

Anônimo disse...

sera o caro chefe da campanha vitoriosade 2010*

Anônimo disse...

Vai mentir de novo! É a "Ivone" do Brasil!