domingo, 20 de setembro de 2009

Luz para Todos viabiliza acesso à internet via satélite

O Programa Luz para Todos viabilizou a instalação de antena do Programa GESAC – Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão em unidade de inclusão digital, permitindo o acesso à internet via satélite para cerca de 250 famílias da comunidade Julio Castilhos, localizada no município gaúcho de Taquari.

Outras antenas serão instaladas em telecentros eletrificados pelo Luz para Todos nos estados da região Sul e no Estado do Mato Grosso do Sul. Pelo convênio firmado, ao todo, serão implantadas dez antenas em cada estado.

A ação conta também com a parceria da Eletrosul, que fará a doação dos computadores, do Ministério das Comunicações, responsável pela concessão do sistema GESAC, e da distribuidora de energia local, que terá a incumbência de fazer a manutenção do sistema junto com a comunidade. A implantação do Programa GESAC promove a inclusão social e cidadã dos alunos e seus familiares, além de qualificar as informações que passarão a chegar para a comunidade.

O Luz para Todos é um programa coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e desenvolvido em parceria com os governos estaduais, concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural.

Na Região Sul, é coordenado pela Eletrosul e conta com um comitê gestor responsável por receber as demandas, definir prioridades, acompanhar o cumprimento de metas e garantir a implementação do programa. O telefone do Comitê Estadual é (51) 3221-7053, com atendimento de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: Em Questão

Nenhum comentário: