Pesquisa feita pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira mostra que 57% da população avalia seu governo como bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior.
Segundo o Datafalha, números indicam que a deterioração da imagem de Dilma é um reflexo do aumento do pessimismo dos brasileiros com a situação econômica do país e mostram que a população está mais preocupada com a inflação e o desemprego.Para 51%, a inflação vai subir.
Ora, a Folha de São Paulo(assim como o PIG em geral)vive dizendo, desde o ano passado, que a inflação subiu, não tem um dia que a Folha não trate dessa questão. Curiosamente, só agora faz a indagação referente à inflação aos entrevistados na pesquisa.O Datafolha entende que tão-somente porque a inflação vai subir o entrevistado já não aprova a presidente.Só sendo brincadeira. Puro exercício de futurologia.
Em relação à sucessão de 2014, a Datafolha também que andou falhando.
Nessa questão, segundo a Datafolha, Aécio foi o único que cresceu em relação ao levantamento de março.Aécio tem 14% das intenções de voto, quatro pontos a mais que na pesquisa anterior.Agora danou-se, o que Aécio fez nesses últimos 4 meses para subir 4 pontos?A Datafolha dá a resposta: a subida de Aécio se deve às críticas ao governo com muita ênfase na inflação, objeto de crescente preocupação da população.Fala sério! A Datafolha quer fazer crer que os 4 pontos conquistados por Aécio se deve a seu programa eleitoral apresentado a apenas uma semana atrás.Nunca vi uma pesquisa alcançar performance de uma candidato em tão pouco tempo.
O lado bom da pesquisa é que Eduardo Campos, mesmo fazendo campanha todos os dias, não passa de 6% das intenções de voto.Daqui a pouco Dudu vai recuar de sua pretensão de ser candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário