quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fernando Rodrigues viaja na maionese


Fernando Rodrigues é aquele jornalista que foi apontado pelo Wikileakes como informante dos EUA.Fernando Rodrigues às vezes escreve alguma coisa que preste, no mais das vezes só escreve, quiçá movido pela desonestidade intelectual, besteirol.

Fernando Rodrigues escreveu sobre o artigo de Lula no New York Times o seguinte:

"Eles [os manifestantes] querem uma melhoria na qualidade dos serviços públicos", escreve Lula. É verdade. E prossegue: "As preocupações dos jovens não são apenas materiais (...) Acima de tudo, eles demandam instituições políticas que sejam mais limpas e transparentes, sem as distorções do sistema político-eleitoral anacrônico brasileiro, que recentemente se mostrou incapaz de conduzir uma reforma".

Como assim? O "sistema" se mostrou incapaz? De qual sistema Lula está falando? O ex-presidente escreve como se não tivesse se esbaldado por oito anos em abraços com tudo o que ele próprio rejeitara no passado, inclusive xingando em público --como Fernando Collor e José Sarney.

Fernando Rodrigues sabe muito bem que não é fácil modificar o sistema político brasileiro.Se o governo é taxado, inclusive pela maioria do dos colunistas do PiG, de autoritário só porque sugeriu uma constituinte exclusiva para fazer a reforma política no Brasil imagina se sugerisse uma constituinte exclusiva para modificar todo o sistema político-eleitoral do Brasil.

Fernando Rodrigues também sabe muito bem, inclusive já escreveu um livro sobre o assunto, que ninguém governa o Brasil se não se aliar a essa raça imunda a que ele se refere.Como diria Zé Ramalho: se fosse fácil todo mundo era.

Fernando Rodrigues ataca também esse trecho do artigo de Lula:

"Enquanto a sociedade entrou na era digital, a política permaneceu analógica", escreve Lula. Já ele próprio entrou numa era de distanciamento. Até porque, se desejasse, poderia ter ido também à rua dialogar com os indignados durante o mês de junho. Mas o petista prefere escrever artigos para o "New York Times".

Rodrigues sugere que Lula deveria ter ido à rua dialogar com a massa cheirosa.Veja só: O PiG fez a maior confusão do mundo só porque Dilma teve um encontro com Lula num dos dias dos protestos, insinuou até que Dilma foi tomar a benção ao padrinho, imagine se Lula tivesse tomado a frente e fosse dialogar com os coxinhas, hein?.A República cairia, esses rola-bostas iriam taxar Lula como presidente de fato.

Curiosamente, como sempre, Fernando Rodrigues só faz cobrança ao PT. Por que Fernando Rodrigues não fez a mesma cobrança(ir às ruas) a Aécio Neves, um dos políticos também alvo dos protestos?

Cada dia que passa fico mais convencido que não tem um colunista do PiG que preste.Nenhum!

Nenhum comentário: