sexta-feira, 19 de julho de 2013

O jornalismo asqueroso do Grupo Folha




O Grupo Folha(junto com a Veja) pratica o jornalismo mais porco, mais asqueroso, mais abjeto do Brasil.

Hoje, pela manhã, o portal Uol saiu com essa matéria:Inflação medida pelo IPCA recua em julho e sobe 6,40 em 12 meses.

Percebendo que a chamada estava muito tendenciosa, o portal  Uol tirou a tirou do ar e sai com essa:"Protestos contra preço de passagens faz inflação ficar menor em julho".

Quer dizer, no entender do Grupo Folha foram os protestos contra os preços de passagens que fizeram a inflação recuar e ficar dentro da meta do governo federal.

Ora, o preço das passagens de ônibus não é o único item a ser pesquisado na medição da inflação.Os alimentos, vestuários, higiene, gastos com saúde também fazem partes dos itens.A Folha não diz que os preços de alimentos caíram quase no mesmo ritmo das passagens.

Se a Folha fosse um veículo de comunicação imparcial teria colocado na chamada:IPCA desacelerou para 0,07% em julho. No mês passado, o IPCA-15 foi de 0,38%.

Mas a Folha não faz isso porque o que ela quer mesmo é fazer terrorismo com a economia do Brasil, só que nem a Folha nem os demais membros do PiG não engana mais a ninguém.Hoje a liberdade na internet é ampla, não dando tanto espaço para as mentiras do PiG, ou o PiG se adéqua a essa realidade ou se fode, como está ocorrendo com a Globo.


Nenhum comentário: