sexta-feira, 20 de março de 2015

Os tucanos de média e alta plumagem se salvaram de novo




Veja só como são as coisas. Houve cartel em contratos da CPTM, cartel quase idêntico ao das empreiteiras da Petrobras.Não obstante, nenhum figuraço tucano fez parte do processo, aliás, os tucanos de média plumagem foram todos absolvidos.Até hoje não entendo a proteção que o Ministério Público e o Poder Judiciário dão aos corruptos do PSDB. Os caras são blindados. Alguém está ganhando alguma coisa em troca dessa proteção.


A Justiça aceitou ação civil pública do Ministério Público paulista que denuncia a existência de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas. A ação foi proposta em 4 de dezembro.

Na ação, acolhida pela Justiça no último dia 3, os promotores pedem a anulação de três contratos firmados no período de 2002 a 2007, a dissolução de dez das 11 empresas que constam no processo (Siemens, a Alstom, a CAF brasileira, a TTrans, a Bombardier, a MGE-Manutenção de Motores e Geradores Elétricos, a Mitsui, a Temoinsa, a Tejofran e a MPE – Montagens e Projetos Especiais), o ressarcimento dos valores firmados e indenização por dano moral coletivo, que somados chegariam R$ 418 milhões. A CAF espanhola ficou de fora do pedido de dissolução.
"A Justiça acolheu e agora está correndo em rito normal. As empresas vão ser citadas e vamos entrar na contestação. Nossa estimativa é que em, no máximo, um ano isso seja julgado", disse hoje (20) à Agência Brasil o promotor Marcelo Milani, um dos autores da ação.

Nenhum comentário: