segunda-feira, 16 de março de 2015

Polícia prende Luiz Abi, primo e homem forte do tucano Beto Richa



247 - Foi preso na tarde desta segunda-feira (16) Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB) e uma das figuras mais importantes do grupo que gravita em torno do tucano. Ele está sendo ouvido pelos procuradores sobre o escândalo que mistura sexo e extorsão na delegacia da Receita Estadual de Londrina.
. A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), motivada por uma suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial (Deto) do Governo do Estado. Abi foi detido em Curitiba e está sendo levado para Londrina, onde o Gaeco investiga os casos de exploração sexual de adolescentes e o esquema de corrupção na Receita Estadual. O parentesco entre Abi e Richa é confirmado pelo site do PSDB.
Pelo Twitter, Roberto Requião comentou a prisão: "Pedofilia, sexo chantagem na receita estadual do Paraná? PRIMO preso?".
Além de Abi, o Gaeco tem outros quatro mandados de prisão para cumprir e um de condução coercitiva. A operação está acontecendo em Londrina, Curitiba, Bandeirantes e Cambé, inclusive em uma oficina que atendia o governo do Estado. 

Nenhum comentário: