terça-feira, 23 de dezembro de 2008

HERANÇA MALDITA DE ACM

Terça, 23 de dezembro de 2008,
Senado vai investigar ex-servidora "fantasma"

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), deve pedir para a assessoria jurídica da Casa examinar o caso da ex-servidora Siméa Maria de Castro Antun. Durante cerca de 10 anos, ela recebeu o maior salário pago a ocupantes de cargos comissionados: R$ 8, 2 mil. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Sua suposta condição de "fantasma" se tornou pública em uma reportagem da revista Veja sobre um processo da herança deixada pelo senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), que morreu em julho do ano passado.

Siméa afirma que o deputado Luiz Eduardo Magalhães (PFL-BA), filho de ACM, morto em abril de 1998, é pai de seu filho, hoje com 14 anos. Desde a morte do deputado, ACM a empregou em seu gabinete.

Ela foi mantida no cargo de secretária parlamentar por seu suplente e filho Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), que só a exonerou no último dia 16, quando foi procurado pela revista para falar do assunto.

A assessoria de comunicação do Senado informou que cabe aos senadores escolher os ocupantes dos 11 cargos de confiança a que têm direito, cujos salários podem ser repartidos entre quatro vagas.

Redação Terra

Nenhum comentário: