quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

OPOSIÇÃO INCOMPETENTE TRABALHA CONTRA O BRASIL


24/12/2008

Oposição trata Fundo Soberano sem seriedade, diz presidente do PT

MÁRCIO FALCÃO

colaboração para a Folha Online, em Brasília

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse nesta quarta-feira que faltou seriedade da oposição em relação ao projeto que criou o Fundo Soberano do Brasil.

O petista, que visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, confirmou que a medida provisória que vai garantir os recursos do fundo será editada até a próxima semana. A expectativa é de que o presidente assine o texto da MP ainda hoje para que seja publicada no "Diário Oficial" da União de sexta-feira.


Berzoini avalia que o fundo é necessário para o país combater a instabilidade da crise financeira internacional, porque faz parte de uma política anticíclica para preservar os investimentos.

O governo precisa editar uma medida provisória, uma vez que o Orçamento de 2009 foi aprovado sem os R$ 14 bilhões previstos para o Fundo Soberano. Em uma manobra regimental, a oposição fez com que a emenda que garantiria o crédito suplementar do Orçamento para compor o fundo fosse retirada de pauta.

"Foi no mínimo falta de seriedade. Agora, a briga é para preservar os recursos", disse o presidente do PT.

O anúncio de que o governo prepara uma medida provisória já mobilizou a oposição. O PSDB alinhavou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrubar no STF (Supremo Tribunal Federal) a MP. Berzoini afirmou que o presidente Lula e a equipe econômica estão confiantes de que a MP tem respaldo legal.

"É um recurso possível, mas o governo avaliou juridicamente que não sofrerá questionamentos", disse o petista.

No encontro com o presidente Lula, Berzoini conversou sobre os efeitos da crise e manteve a onda positiva de que o país está preparado para enfrentar possíveis turbulências. Berzoini elogiou o pronunciamento de final de ano feito pelo presidente e avaliou que Lula está bastante "animado" para liderar o enfrentamento da crise.

"A mensagem é clara. O Brasil está preparado. O consumidor não deve deixar de consumir o que pode."

Comentário.

Esses tucanos safados, incompetentes, corruptos ficam todos se cagando, morrendo de medo, que o Brasil saia da crise sem nenhuma arranhão(e que sairá, porque com o governo Lula, do PT, a História é outra), por isso ficam votando contra as medidas do governo de interesse nacional, nem que para isso o Brasil se foda.Mas não tem nada não, bandidos safados, Lula já sabe onde vai arranjar os recursos necessários para que o Brasil atravesse a crise sem nenhum atropelo. E não vai ser no FMI não, como fizeram vocês, vagabundos ordinários, ladrões, sanguessugas.

Nenhum comentário: