terça-feira, 5 de agosto de 2008

COMO ASSIM, NOBRE MINISTRO?

Disse o ministro Gilmar Mendes: "Um dia é um adversário político exposto com algemas. Amanhã, podemos ser nós. Com isso, não se pode brincar. Não se pode ter essa exposição. Todos estão submetidos à Constituição e à lei,submetidos a essas regras básicas de constitucionalidade", afirmou Mendes. Ainda segundo o presidente do STF, a "imagem da algema" é tão forte que a decisão do Superior Tribunal Federal (STJ), de não permitir que Salvatore Cacciola fosse algemado, causou indignação.

Como assim, adversário político? Daniel Dantas é político? Cacciola é político? Sergio Nahas é político?

E mesmo sendo político, como Pitta, Maluf et caterva, eles foram presos, por serem ladrões, corruptos, criminosos, não por serem adversários políticos.

Como assim, "amanhã podemos sermos nós?"Se não roubar, não participar de corrupção, não fizer lavagem de dinheiro roubado do erário, não tiver conta em paraíso fiscal, não sonegar impostos,não der golpe financeiro no governo, não vender sentenças, não participar de grupos de extermínio, não matar, por que ser preso?

Se andar na linha, não tem porque temer ser preso.Gostaria que o nobre ministro Gilmar Mendes explicasse: por que não o vimos indignado com o espetáculo promovido pelos meios de comunicação, que filmaram e fotografaram algemados, por um longo período, o suposto casal assassino da menina Isabela?

Por que não vi indignação, preocupação com a Constituição de parte do ministro Gilmar Mendes, quando o delegado Bruno chamou a Globo para entregar e publicar as fotos do dinheiro apreendido com os aloprados do PT, no JN, às véspera da eleição, com a única intenção de prejudicar o presidente Lula?
O ministro Gilmar Mendes parece se preocupar bastante quando integrantes poderosos da elite, mesmo sendo um bando de corruptos e ladrões, são presos.

O ministro Gilmar Mendes parece bastante equivocado, está confundindo as ações e prisões da PF, o combate aos crimes financeiros que lesam o país, à corrupção, às maracutaias, com prisões políticas de adversários políticos,como aquelas feitas no regime militar.Será que se Daniel Dantas, Cacciola, Nahas, fossem gente pobre, estaria havendo toda essa discussão e polêmica sobre o uso das algemas?Está na Constituição que todos são iguais perante a lei. Não está na Constituição que os ricos e poderosos têm que ter tratamento especial, vip, que mereçam até mudanças na lei para atendê-los.

A amiga Jusssara Seixas disse tudo, confira:www.por1novobrasil.blogspot.com

Realmente, esse ministro tucano avacalhou com o restinho do Poder Judiciário.

Nenhum comentário: