segunda-feira, 11 de agosto de 2008

KASSAB, O PREFEITO PINÓQUIO

CET maquia índices para "aliviar" trânsito em São Paulo

Folha Online



A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mudou os critérios de comparação do nível de engarrafamento na cidade com o objetivo de inflar os benefícios da restrição aos caminhões no trânsito da cidade de São Paulo, informa reportagem de Alencar Izidoro e Ricardo Sangiovanni publicada na Folha.


Pelas estatísticas divulgadas pela gestão Kassab entre segunda e quinta, mesmo com a tempestade que atingiu a cidade houve melhoria de 3,5% no trânsito em relação a 2007. A Folha, porém, obteve dados de um outro critério técnico de comparação --adotado até a semana retrasada-- sinalizando situação mais desfavorável, com piora de 0,4% da lentidão.


A última adaptação para comparar os índices de lentidão se deu na semana considerada como um teste para a avaliação do impacto da proibição ao transporte de cargas, em razão da volta à rotina de aulas --ofuscado pela chuva e dois dias com filas acima de 200 km.



Comentário.




Se um prefeito maquia o índice de tráfego, do trânsito de uma cidade imagine se um cara desse chegar a presidência da República como não irá maquiar os índices da inflação, os indices do desmatamento, os índices da redução da pobreza, os índice s de assentamento na reforma agrária.

Nenhum comentário: