quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MAIS UMA DA DUPLA DEM-TUCANO

14/08/2008

Projeto de Kassab autoriza pedágio urbano em São Paulo


Folha Online

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) enviou à Câmara um projeto que autoriza a criação de pedágio urbano em São Paulo, medida que vem sendo discutida há anos para tentar minimizar os congestionamentos na cidade, informa reportagem da Folha de São Paulo.

Embora a idéia tenha sido sempre atrelada aos problemas no trânsito, a proposta está no texto que estabelece a Política Municipal de Mudança Climática, um plano com regras e metas gerais para áreas como tráfego, resíduos e construção civil.

No item que trata do pedágio, o projeto autoriza a cobrança em áreas com trânsito saturado e obriga o uso dos recursos arrecadados no transporte público. Além disso, o texto prevê ainda a criação de faixas exclusivas para carros com duas ou mais pessoas, a fim de estimular o aumento da ocupação dos veículos.

A implantação na prática do pedágio urbano dependerá ainda de projeto de lei específico.
Leia a matéria completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
Rejeição

Pesquisa Datafolha divulgada em abril revela que cerca de 79% dos entrevistados são contra o pedágio nas principais vias, como as marginais. O levantamento mostrou que o trânsito é considerado ruim ou péssimo por 87% dos paulistanos.

Dois dos principais candidatos à Prefeitura de São Paulo defendem a criação do pedágio urbano na cidade de São Paulo como uma medida para diminuir os congestionamentos.

A candidata Sônia Francine (PPS) afirmou que pretende implantar pedágio no centro da cidade se for eleita em outubro. O tucano Geraldo Alckmin também não descartou implantar o pedágio como uma das alternativas futuras.

"Você já tem várias cidades no mundo que já têm pedágio urbano, mas elas investiram primeiro em transporte coletivo", afirmou o candidato, reforçando que sua prioridade --caso eleito-- será investir em metrô e melhorar os corredores de ônibus da cidade.
Comentários.
Primeiro, foi a aloprada Soninha(PPS-SP) quem defendeu a criação de pedágio, depois, foi a vez do Picolé de Chuchu, agora, oficialmente, Kassab-Serra manda projeto de lei para Câmara de Vereadores de São Paulo propondo a ciação de pedágio.
É incrível como essa quadrilha DEM-tucana, com sua linha auxiliar PPS, gosta de meter as mãos nos bolsos dos contribuintes.

Nenhum comentário: