sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O CÚMULO DA ESTUPIDEZ


Caro Jamildo

Nessa Olimpíada de Pequim vimos com tristeza, exibido na TV, um drama que marca o Brasil desde o descobrimento: o desperdício praticado pelos que têm muito ou abusam do poder e a escassez dos que nada têm mas, mesmo assim, conseguem feitos heróicos.

O desperdício foi praticado pelo presidente Lula que foi à abertura das Olimpíadas cercado de ministros e convidados, gastando fortunas, pois uma viagem dessas custa os tubos de dinheiro. O presidente poderia ter ido acompanhado apenas do ministro dos esportes mas levou vários,inclusive um pernambucano, José Múcio.

A escassez foi mostrada no terceiro dia da competição. O judoca brasileiro Eduardo Santos, chorou muito ao não conseguir a medalha de bronze e, como desabafo, disse, diante das câmaras de TV, que quase não vai à competição porque não tinha R$ 1.500,00 para pagar uma taxa que lhe garantiria a faixa-preta no judô.

É o caso de se perguntar: não seria mais prudente que o Presidente tivesse economizado os recursos públicos na ida a Pequim, cercado de áulicos, para permitir que nossos atletas chegassem lá mais tranquilos para concorrer, sem ter que quase pedir esmolas como fez Eduardo Santos, socorrido pelos amigos`na véspera do embarque?

Claro que sim mas não ví até agora nenhum registro sobre o caso e nem o protesto de ninguém. Estão, infelizmente, todos cegos diante de um presidente que casa e batiza como se fosse imortal e acha que é capaz de fazer o que bem entender. Será que estamos todos anestesiados, mudos e surdos?

Abraços.

Terezinha Nunes , deputada estadual PSDB-PE.
Comentários.

Eu não sei quem é mais ridículo, se é esta deputadazinha tucana ou este dublê de jonalista e blogueiro jabazeiro chamado Jamildo Melo.

Haja estupidez.

Chega a ser, como disse um leitor, patético.

Nenhum comentário: