sexta-feira, 8 de agosto de 2008

SURTOU DE VEZ


Gilmar Mendes diz que envelope pode ter sido uma "tentativa de atemorização"Agência Folha
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse hoje em São Luís (MA) que o envelope contendo um pó de cheiro forte, recebido em seu gabinete em Brasília, pode ter sido uma "tentativa de atemorização".

"Talvez possa ser apenas uma tentativa de atemorização. Toda vez que temos alguma decisão polêmica no tribunal, temos esse fenômeno de ameaça de bombas, de tentativas de amedrontamento da corte", disse o ministro, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O presidente do STF disse que já havia viajado para São Luís quando o envelope chegou a seu gabinete no final da tarde de ontem e que só soube do episódio pela imprensa.

Gilmar Mendes visitou hoje pela manhã o TJ-MA, onde esteve reunido com o presidente da corte, Raimundo Freire Cutrim, e outros dez desembargadores.

Sobre a nova lei de inelegibilidade que tramita no Congresso Nacional, Gilmar Mendes disse, em entrevista após a reunião, que os critérios deverão ser discutidos no Legislativo e que cabe à Justiça acelerar a tramitação dos processos judiciais penais ou administrativos.

Na última quarta-feira, o STF manteve a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que liberou a candidatura de políticos que respondam a processos criminais ou civis que não tenham sido condenados até a última instância.

Comentários.

O cara pirou de vez.

Digam-me, amigos e amigas, qual aloprado que iria mandar uma bomba para um ministro, se toda decisão do STF só protege bandido rico, hein?

Será que foi Daniel Dantas, em agradecimento aos Habeas Corpus liberatórios concedidos pelo ministro Gilmar Mendes?

Será que foi Daniel Dantas, Celso Pita, Naji Nahas em agradecimento a decisão, por unanimidade, do STF de proibir a colocação de algemas em bandido rico?

Se foram eles mesmos, esses caras são muitos ingratos, viu!

Mais: qual interesse que Gilmar Mendes contrariou para ser ameaçado de morte?

Sei não viu, mas esse cidadão não tem nenhuma estrutura para ser ministro do Supremo Tribual Federal.

Nenhum comentário: