terça-feira, 5 de agosto de 2008

UMA VERGONHA!

Recebi e-mail de um amigo meu que pediu para eu publicar no blog.


"A história a seguir foi exibida em todos os telejornais noturnos no dia 11 de março de 2004.


Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP, a 5km de sua casa, pescar para ter uma'misturinha' com o arroz e feijão, chegando no rio pegou 900 grama de lambari, e, sem saber que era proibida a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou afiança de R$280,00 para liberá-lo e teve que pagar ainda uma multa ao IBAMA, de R$724,00.


Sônia, sua mulher, grávida de 4 meses, sem saber o que havia acontecido com o marido que, supostamente, sumira, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo.


Paulo, ao sair da prisão, recebeu a noticia de que sua esposa estava no hospital e que perdera o filho, tudo por conta dos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.


De modo que, por causa dos peixes, Paulo foi preso e perdeu o filho que tivera com Sônia.


De outro lado, Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, presidente da PETROBRAS, ex-genro de Fernando Henrique Cardoso, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, onde morreu milhares de lambaris e pássaros marinhos; responsável pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região, cometeu crime contra a natureza, inafiançável, portanto, encontra-se ainda hoje em liberdade e pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio, Brasília e Holanda".

Ao ler esta história, lembrei-me da decisão de Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, que libertou para cometer outros tantos crimes, o megatrambiqueiro Daniel Dantas, enquanto isso milhares de Paulo rondam por ai sendo preso por causa de 900 gramas de lambari.

Uma vergonha!

Nenhum comentário: