domingo, 19 de outubro de 2008

A COBRA ENTROU NO BURACO ERRADO

Os olhos azuis do Kassab conseguiram amolecer até o coração de Zulaiê Cobra, até então adversária assumida do Democrata

Devem ser os olhos azuis do cara. Em abril, a pré-candidata pelo PHS, Zulaiê Cobra ( ex-PSDB, aquela que chamou o Lula de “Bandidão” e cujo nome figura na esquecida - porém autêntica - Lista de Furnas , onde também aparece o nome de Kassab) disse, em entrevista ao UOL Notícias ( veja mais abaixo, com vídeo e tudo ), que seu adversário seria, então, o Kassab. Disse ela que o povo estava descontente com a administração: criticou a falta de investimentos na Saúde, a falta de médicos e o excesso de sujeira na cidade. E que os paulistanos queriam uma mulher na Prefeitura. Meses depois, tendo saído do PHS, ela foi definida, em artigo publicado na Folha Online, como a “principal cabo-eleitoral do democrata”. Confiram.

22/08/2008Kassab diz que candidatura tucana é “incoerente”GISELLI SOUZA colaboração para a Folha OnlineO prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta sexta-feira que a candidatura do tucano Geraldo Alckmin é “incoerente”.“Eu acho que a candidatura dele é de alguém que já está no nosso governo, que já faz parte do nosso governo, ele é querido por todos nós, mas tinha o momento certo para se candidatar, não agora, não no nosso governo, que é seu também. Portanto, é natural a queda nas pesquisas”, disse o democrata.Sobre um eventual segundo turno nas eleições, Kassab disse que vai disputar com Marta Suplicy (PT) e espera contar com o apoio de Alckmin. “Eu tenho o maior respeito por aqueles que votam na Marta, mas eu acho que a nossa gestão é melhor”, afirmou.A ex-deputada federal Zulaiê Cobra (sem partido), principal cabo-eleitoral do democrata, afirmou estar muito confiante na campanha à reeleição do prefeito. “Todo mundo gosta da prefeitura, mas não sabe associar a figura do Kassab à figura de quem está realizando.”Sobre a ausência do governador José Serra (PSDB) na campanha do democrata, Zulaiê afirmou: “Eu acho ótimo que ele fique fora mesmo”.Kassab é afilhado político de Serra, de quem foi vice-prefeito. Apesar desse vínculo, o tucano não desembarcou publicamente na campanha de Kassab, pois seu partido lançou Alckmin na disputa pela Prefeitura de São Paulo.A reportagem entrou em contato com a assessoria de Alckmin para comentar as declarações do prefeito, mas o tucano não vai falar sobre o assunto.
17/04/2008Meu adversário é o Kassab, diz Zulaiê CobraUOL NotíciasA pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PHS, a ex-deputada Zulaiê Cobra Ribeiro, 64 anos, esteve presente nos estúdios do UOL para uma entrevista exclusiva. Ela disse por que quer ser prefeita, fala de seu atual partido, e sobre idéias para São Paulo. Assista ao vídeo e veja abaixo os principais destaques da entrevista.

Candidatura - “Não se pode ficar a vida toda como deputada”

É muito importante para mim uma candidatura majoritária. Eu tentei muito dentro do PSDB. Em 2002 perdi a candidatura para o Senado, que acabou ficando com José Aníbal. Depois, em 2004, era pré-candidata. O governador (Alckmin) queria que o Saulo (de Castro, ex-secretário de Segurança). Mas aí o Serra anunciou sua candidatura. Ele estava muito bem nas pesquisas. Aí veio 2006 e de novo saio pré-candidata para o Senado, mas o Serra pediu para eu desistisse e voltasse para a Câmara. Não aceitei, pois havia me comprometido com o partido, e fui pra casa. Na vida política você tem de crescer. Não se pode ficar a vida toda como deputada.
Tempo na TV - “Conto com debates”

É claro que um minuto (tempo que ela terá na TV) é pouco tempo. Mas conto com os debates. O povo hoje está muito atento. Os demais candidatos já estão defasados. Todos foram prefeitos. Marta, Kassab, o atual prefeito, e o Alckmin, que já foi governador e candidato a prefeito. Nome novo, o meu é novo.

Alianças - “É difícil”

É muito complicado. É difícil. Meu partido é pequeno. E aí envolve questões de cargos, não tenho como negociar.

Transporte - “É inoperante”

Eu não uso transporte público, ando de carro. Mas conheço gente que usa, é muito difícil, principalmente a região sul, a minha região. É impossível chegar no horário no trabalho. O transporte é inoperante. Existe má vontade. Deveria haver mais dedicação. E não falo só desta administração.

Se eu fosse a prefeita… - “O prefeito precisa conversar com o povo”

Se eu fosse o prefeito fazia uma pesquisa com o povo. Não é pesquisa de instituto. Ele, prefeito, iria conversar com o povo. Ele tirava um dia da semana, quinta-feira, por exemplo, ele passaria todo o dia conversando com a população. Escolhia os bairros e iria conversar. Prefeito não pode ficar no gabinete, ouvir assessor.

Trânsito - “Os marronzinhos são super odiados”

Vai ser o grande tema dessa campanha. Faróis inteligentes, por exemplo, são só 700. Outros 2,5 mil são antigos, pode jogar fora. São 5,560 cruzamentos em São Paulo. Teríamos te ter todos os faróis inteligentes. Ou seja, você não fica parado num fim de semana parado no cruzamento. Outra coisa: você já viu guincho na rua? Não tem guincho. Tem seis ou sete guinchos na CET quebrados. Tem de ter mil, dois mil. Precisa fazer um convênio com as empresas de guincho. Carro parou, estacionou em lugar proibido, tira o carro de lá. Outra coisa: atropelamento. Pra tirar um corpo do local demora, sete horas. Caminhão quebrado, mesma coisa. Por que demoram tanto tempo para tirar o caminhão de lá. Batida na Marginal? Mesma coisa. Tem muitos carros na rua, são 800 por dia a mais, 6 milhões de carros na cidade de São Paulo. O transporte público tem de ser de boa qualidade. E os cobradores e motoristas tratam mal a população de São Paulo. Já andei muito de ônibus. Sei como é. Essa coisa de mal tratar a população. Precisa de reciclagem. Os marronzinhos são super odiados. Não é culpa deles. Eles são abandonados. Jogados na rua. Eles só têm o talão de multa. Sou contra a multa. Sou contra também o aumento do rodízio. Sou contra inibir ou proibir o cidadão de andar em sua cidade.
Principal reclamação - “Faltam médicos na cidade”

Saúde não tem investimento: não tem médico. Outra coisa, a sujeira na cidade é enorme. Tem muito lixo. Bueiros cheio de detritos. Como pode? E também a prefeitura varre só a rua, só o meio-fio. A calçada eles não varrem.

O melhor prefeito - “Os lembrados pelo povo”

Jânio, Covas, Maluf, são prefeito lembrados pelo povo. Por que o Jânio é lembrado? Porque ele ia pra rua. Carro de prefeito tem de ser visível, “olha lá o prefeito”. Você foi eleito pra ser síndico. Não pode ter medo da população. O medo da insegurança atinge todos. Não pode ser assim. Programa eleitoral - “Faltam idéias novas”

São todos iguais. O povo quer idéias novas. Meu partido é pequeno, e é claro que preciso fazer muito esforço para disputar as eleições.

Segundo turno -”Tenho chances”

Eu tenho chance de ir para o segundo turno. Eu tenho fala, conteúdo, eu tenho nome.
PSDB - “Eu respeito”

Eu respeito, temos de respeitar o passado. Foi o meu partido. Estou em um novo casamento agora. Não me arrependo de ter mudado de partido. Acho um horror o que está acontecendo no partido. O DEM não vai abrir mão de sua candidatura. E o Serra estar apoiando o Kassab, essa é a verdade.

Mulher - “O paulistano quer uma mulher na prefeitura”

Eu não disputo com a Marta. Mas acho que o paulistano quer uma mulher. Eu sou a nova. A Marta já foi prefeita. Tenho certeza que sou a preferida. Eu represento a mudança.
O povo está descontente. O povo quer mudança. Hoje o meu adversário é o Kassab. Porque ele é o atual prefeito. Os outros são coisas do passado.

Nenhum comentário: