quinta-feira, 16 de outubro de 2008

JUSTIÇA VENDIDA PRIVILEGIA KASSAB. UMA VERGONHA

Campanha de Kassab calcula que terá 89 inserções na TV com direito de resposta


Folha Online

A campanha do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), já está fazendo as contas de quanto tempo conseguirá tomar da adversária Marta Suplicy (PT) no horário eleitoral gratuito por conta do direito de resposta obtido na Justiça. Pelo cálculo kassabista, até agora serão 89 inserções de 1 minuto na TV e 72 no rádio com o mesmo tempo.

A assessoria jurídica do prefeito informa ter ingressado com mais de 20 representações contra propagandas de Marta desde o início do horário eleitoral gratuito no segundo turno.

Até o início da noite desta quarta-feira, a Justiça Eleitoral havia julgado quatro delas como procedentes. Três delas referentes a uma peça publicitária da petista que, após relacionar ligações políticas passadas de Kassab, pergunta: "será que ele esconde mais alguma coisa?". A outra refere-se à propaganda que questiona se o prefeito é casado e tem filhos.

Cada direito de resposta obtido por Kassab é de um minuto por inserção da propaganda a qual a representação se refere. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), as respostas não podem ser veiculadas de forma consecutivas.

Desta forma, os direitos de resposta de Kassab deverão ser veiculados ao longo da programação das emissoras.

Marta

A campanha de Marta também tenta conseguir espaço no horário eleitoral de Kassab com os direitos de resposta. Segundo a assessoria da ex-prefeita, a campanha já entrou com 24 pedidos na Justiça Eleitoral neste segundo turno.

Até o início da noite de hoje, no entanto, apenas uma representação de Marta contra a campanha adversária havia sido julgada e divulgada pelo tribunal eleitoral. Esta, por sua vez, foi considerada improcedente pelo juiz eleitoral.

Comentário.

Iso é uma vergonha.

É melhor fechar essa zona chamada Justiça de vez.



2 comentários:

João Sérgio disse...

Tantas representações não configuram litigância de má fé?

necolima disse...

pode ser, João sergio.

Mas também pode ser efeitos da "militância de má fé"...