quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AINDA SOBRE O IMPRENSALÃO, SEUS BLOGUEIROS E LEITORES HIPÓCRITAS

Mídia explora questões pessoais contra Marta desde 2001


A mídia corporativa paulistana tem feito incessante propaganda contra Marta, insistindo em atacá-la por sua campanha ter questionado a vida pessoal de seu adversário. A primeira pesquisa após o assunto ter ganhado as ruas não evidencia que a estratégia da mídia esteja dando resultado contra Marta.


Segundo pesquisa Ibope a diferença entre Marta e Kassab é de doze pontos a favor do prefeito. Pesquisa recente do Datafolha feita dias antes mostrava uma diferença de 17 pontos.


A campanha midiática contra Marta não é novidade, é óbvia. Em 2001, o fim de seu casamento com Eduardo Suplicy foi prato cheio para que jornais como Folha de S. Paulo e Estadão, os jornais da classe média conservadora paulistana, explorassem o assunto de forma exaustiva. A Folha chegou a deslocar um repórter fotográfico para vigiar a casa da ex-prefeita durante uma semana inteira, dia e noite, registrando quem entrava e saía da casa.


A perseguição piorou quando foi divulgado por esses meios que Marta estava namorando o franco-argentino Luís Favre. No casamento dos dois, os jornais alugaram até helicóptero para fazer uma "cobertura aérea", já que não haviam sido convidados para o casamento.


Com fama de bom moço e imagem positiva entre as mulheres, o senador Suplicy foi "fotografado" como a "vítima" da história pelos meios de comunicação.


Entre taxistas da cidade, até então base do malufismo que hoje veste a casaca de Kassab, o comentário recorrente era: "Se ela não consegue nem mesmo administrar o casamento, como vai administrar São Paulo?".


Proliferavam entrevistas com eleitoras "indignadas" que diziam não perdoá-la. Para o PT, ficou evidente que a campanha preconceituosa ajudou a provocar a derrota da prefeita em 2004.


Agora, no episódio envolvendo a propaganda da campanha de Marta abordando questões da vida pessoal de Kassab, a mídia muda sua postura e promove um verdadeiro escarcéu acusando a campanha da prefeita de invasão de privacidade.


Em nota, a campanha de Marta repudiou "veementemente" as insinuações que alguns veículos têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10). "A equipe de marketing, ao perguntar sobre o estado civil do candidato Gilberto Kassab, em meio a uma série de outros questionamentos, apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país", diz a nota.


Ao mesmo tempo, a coligação de Gilberto Kassab publicou diversas ofensas pessoais contra Marta Suplicy no site oficial do candidato do DEM. Mas a mídia simplesmente ignorou os ataques contra a candidata petista e seus familiares. "Esses ataques deixam claro o jogo de duas caras que tem marcado a campanha de Gilberto Kassab. Ao mesmo tempo em que aparece como vítima de um questionamento político sobre sua trajetória, patrocina baixarias em seu site oficial, estimulando o mais sórdido preconceito contra Marta", reclama Carlos Zarattini, coordenador geral da campanha petista.


Da redação,
Humberto Alencar .
Portal Vermelho.
Não canso de dizer:
Esses críticios são todos hipócritas.

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