quarta-feira, 15 de outubro de 2008

QUANDO A ÉTICA FICA DENTRO DO ARMÁRIO

24/06/2008
Kassab defende vereador acusado de corrupção e diz que não rompe com PR


Folha Online

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), defendeu nesta terça-feira o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), acusado de tráfico de influência. Ele, ao lado de policiais civis e assessores políticos da Câmara, teria mantido a casa de prostituição de luxo WE aberta. Além de defender Rodrigues, o prefeito afirmou que não vai romper com o PR, que o apóia em sua candidatura de reeleição.

A WE foi citada nas investigações de um esquema de fraudes no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) desmontado durante a Operação Santa Teresa, da Polícia Federal.

Kassab afirmou que se convenceu dos esclarecimentos prestados por Rodrigues, que negou qualquer envolvimento com o escândalo. "Ele disse que não tem nenhuma relação com o caso, portanto, para mim, ele não tem relação", disse o prefeito em um hospital municipal na zona norte da cidade.

Kassab também disse que não pretende romper a aliança com o PR porque confia no presidente da Câmara. "Ele disse que não tem nenhuma vinculação [com o caso], já deu esclarecimentos e está à disposição para dar outros."

Campanha

O prefeito também descartou a possibilidade de que sua campanha seja afetada com as denúncias. É que, além de o PR fazer parte da aliança que pretende reelegê-lo, o próprio Kassab foi citado nas interceptações telefônicas feitas pela PF.

"Não irá respingar na minha campanha porque esta é uma questão que não me diz respeito", disse o prefeito. Ele também pediu que as denúncias sejam apuradas. "Qualquer denúncia precisa ser apurada."

Segundo matéria de "O Estado de S.Paulo", Fabiano Alonso, genro e homem de confiança de Rodrigues, teria dito ao lobista da organização criminosa, o coronel reformado da Polícia Militar Wilson Consani Júnior, que o presidente da Câmara ajudaria, e teria afirmado também que Rodrigues tratou do problema com Kassab nos dias 8 e 9 de abril.

Sobre a possibilidade de aparecerem novas denúncias envolvendo seu nome em razão do período eleitoral, Kassab afirmou que não tem medo. "Não temo [que isso aconteça]", disse o prefeito.

Nenhum comentário: