sábado, 9 de maio de 2009

JUSTIÇA SELETIVA É ISSO AI

Para você vê como são as coisas. Sílvio Pereira, o único dos denunciados do tal mensalão que confessou ter recebido propina(recebeu um carro importado), ficou livre do processo. Enquanto Dirceu, que não há nenhuma prova contra ele, o professor Luizinho, que recebeu a volumosa quantia de R$ 20 mil reais, continuam como réus na ação, com sérios riscos de serem condenados. Justiça seletiva é isso ai.
09/05/2009

Silvio Pereira acaba serviço comunitário e está fora de processo penal do mensalão

da Folha Online

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira terminou no fim de abril a prestação de serviços comunitários determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na ação penal do mensalão, informa reportagem deste sábado da Folha (só para assinantes). Ao cumprir a medida, o ex-dirigente petista mantém-se fora do processo criminal do caso, que possui outros 39 réus.

Segundo o advogado de Silvio, Gustavo Badaró, o ex-secretário-geral do PT não pretende voltar à política partidária ou pedir sua refiliação ao PT, e vai se dedicar a atividades comerciais.

Pereira cumpriu 750 horas de trabalho na Subprefeitura do Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, ele realizou atividades administrativas no órgão em dois dias por semana, em turnos de oito horas, e nunca faltou ao trabalho.

Para escapar da ação penal do mensalão, ex-secretário do PT valeu-se de um instituto jurídico chamado suspensão condicional do processo, cuja aplicação é permitida nos casos em que a pena mínima não é superior a um ano de prisão.

Nenhum comentário: