quinta-feira, 7 de maio de 2009

A PRIMEIRA VITÓRIA

Até agora ninguém me explicou como poderia o governo Lula comprar deputados da base aliada, se:

1-Onze deputados denunciados eram da base do governo.Ora, não faz sentido uma coisas dessas. Desde o tempo que Adão era cadete da Marinha que parlamentar da base de um governo se contenta apenas com cargos.

2-Como explicar o fato de um publicitário receber mesada para votar no governo?. Pois é, Duda Mendonça foi denunciado porque recebeu mesada do governo. Chega a ser hilário a denúncia contra DM.

3-Como explicar que um deputado do DEMO possa votar a favor do governo Lula, mesmo sabendo que 90% dos DEMOS são corruptos?Pois é, um DEMO lá de Minas Gerais(foge-me seu nome agora) também recebeu mesada do governo.

4-Como explicar o fato de que 19 deputados, num universo de 513, possam influenciar nas votações do Câmara? Pois é, os 19 deputados denunciados infuenciaram nas votações da Reforma da Previdência e na Reforma Tributária.É brincadeira!

5-Como explicar o fato de o acusador(Bob Jefferson) ter recebido R$ 15 milhões e nenhum outro deputado do seu partido ter sido comprado?Uma bela mesada Jefferson recebia enquanto deputado.

6-Como alguém pode ter cometido peculato, corrupção passiva, se não houve dinheiro público no esquema?Pois é, afora a questão da Visanet, um empresa privada, que de há outros governos vinha fazendo o que fez nesta gestão, não foi apontada na denúncia nenhuma outra fonte de dinheiro público.

7-Como explicar o fato de as questões mais polêmicas enviadas pelo governo Lula à Câmara dos deputados terem sidos aprovadas tão-somente por conta do voto da oposição? Cite-se a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária.Pois é, o principal motivo para o Procurador Geral entender ter sido os parlamentares comprados foi estas duas votações na Câmara dos deputados.

8-Por fim, por que o principal financiador do Valerioduto( o megatrambiqueiro Daniel Dantas) não foi denunciado?

Alguém pode indagar: então todo aquele esquema foi mentira?

Não. Aquilo se chamou caixa dois, uma coisa que o PT tanto combateu e depois entrou no esquema.O danado é que todos os partidos sempre fizerem(e fazem) caixa dois e nunca deu em nada.E para punir o caixa dois nada mais justo que cassar o mandato de todos e torná-los inelegiveis para sempre.O que não dá é a pessoa ser condenada por prática de peculato, de corrupção passiva se não se apropriou de recursos públicos.

07/05/2009

STF afasta acusação de gestão fraudulenta contra Delúbio, Genoino e Marcos Valério

Do UOL Notícias

O ex-secretário do PT Delúbio Soares, o deputado José Genoino (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério tiveram seu nome retirado de ação penal em que eram acusados de gestão fraudulenta.Advogados comemoram arquivamento de acusação

A decisão é do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou habeas corpus de Delúbio em ação sobre supostos empréstimos fraudulentos realizados pelo banco BMG ao PT. A ação é um desdobramento do processo principal do escândalo do mensalão.

A defesa de Delúbio Soares pediu que fossem retiradas as acusações de gestão fraudulenta e falsidade ideológica quando ele foi avalista de um empréstimo.Mais sobre o mensalão

A acusação é relativa a um crédito de R$ 2,4 milhões contraído no início de 2003 pelo PT junto ao BMG. A acusação de falsidade ideológica foi mantida contra os réus.

O relator, ministro Marco Aurélio Mello, concedeu parcialmente o pedido, entendendo que a fundamentação era genérica na denúncia, seguido pelos ministros Menezes Direito, Eros Grau, Cezar Peluso e Cármen Lúcia.

Votaram contra o habeas corpus os ministros Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e a ministra Ellen Gracie, alegando que há evidências de que Delúbio tenha atuado em conjunto com diretores do BMG para simular empréstimos, que resultaram na transferência de grandes quantias de dinheiro do banco para o PT.

Nenhum comentário: