quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Elite podre


Como diz o poeta:nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça.

FHC sancionou a lei nº 9.491/1997(Lei da Privatização), que teve enviado o pojeto de lei ao Congresso Nacional em regime de urgência.

FHC sancionou a Lei nº 9.790/1999(Lei das OSCIPS), que teve o projeto de lei enviado ao Congresso Nacional em regime de urgência.

FHC sancionou a Lei nº 10.610/2002(Lei de Participação de Capital Estrangeiro Em Empresas Jornalísticas), que teve o projeto de lei enviado ao Congresso Nacional em regime de urgência.

FHC sancionou 9.478/1999(Lei do Petróleo), enviada ao Congresso Nacional em regime de urgência.

Como se vê, todos os projetos de lei que deram origem a estas leis citadas, foram eviados ao Congresso Nacional em regime de urgência, no entanto, não se viu, na época, essa grita toda do PIG e da oposição relacionada à urgência de tais leis, como etar ocorrendo agora com a lei do Pré-sal.

Mas tudo tem a sua razão de ser.

A urgência da Lei de Privatização não foi questionada porque FHC queria agradar aos seus amigos e aliados Daniel Dantas, Pérsio Arida, Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio, Lara Resende.

A urgência da Lei da Participação de Capital Estrangeiro Em Empresas Jornalísticas não foi questionada porque o PIG foi o grande beneficiário dela. Não fosse a citada lei a Veja, a Folha de S.Paulo já estariam falidas.

A urgência na aprovação da Lei que cria as OSCIPS não foi questionada porque tucano adora dividir o Estado com os seus amigos. Veja que a Lei aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria de José Serra, que terceiriza o serviço de saúde no Estado de São Paulo, foi aprovada graças à lei das Oscips.

A urgência na aprovação da Lei do Petróleo não foi questionada porque os demotucanos adoram distribuir os lucros com os ricos e mandar a fatura para o pobre pagar.

No caso da urgência do marco regulatório, como vai beneficiar toda a sociedade, em particular, quem mais precisa, o PIG, com seus sabujos infames, escreve artigo, editorial, contra o governo Lula. Chega dar vontade de vomitar a baboseira que o PIG escreve. Todos os dias.Nunca vi algo parecido no Brasil.

Do mesmo modo age a oposição raivosa, nem trepa nem sai de cima, chegando ao ponto de obstruir a votação de uma matéria de alto alcance social.

Para essa gente, o pobre que vá às favas.

Só que, mais uma vez, a oposição incompetente vai quebrar a cara. A sociedade já está sabendo o real motivo da insurgência da oposição contra a aprovação da lei do Pré-sal. O povo não é bobo.E vai dar o troco nas urnas.

Só espero que Lula não recue no pedido de urgência da aprovação da Lei do Pré-sal. O povo não vai aceitar o recuo.

Nenhum comentário: