quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lula quer banda larga em todos os municípios do país até 2010


16 de Setembro de 2009


O governo quer implantar uma rede de banda larga em todos os municípios do país até o final de 2010. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, durante reunião na terça-feira à noite, que no prazo de 40 dias os ministros elaborem um Plano Nacional de Banda Larga. Até março deste ano existiam no país 10,4 milhões de acessos a banda larga, contra 10 milhões no final de 2008 e 7,7 milhões em dezembro de 2007.
"A única coisa que ficou decidido, que eu posso falar, é que o presidente deu 40 dias para que os ministros apresentem um Plano Nacional de Banda Larga de maneira que todas as cidades brasileiras terão até o final do governo Lula um acesso a internet banda larga que seja realmente veloz, rápido e barato", contou Costa.

O projeto, segundo o ministro, atenderá ao serviço público, mas contará com as empresas de telecomunicações.

"Elas vão ter uma participação na área comercial. Será uma operação conjunta onde vamos discutir onde eles (empresas) entram até a estação que visa exclusivamente dotar as cidades de acesso a internet", explicou o ministro.

Participaram também da reunião com o presidente da República os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; da Educação, Fernando Haddad; e do Planejamento, Paulo Bernardo. Outros integrantes do governo que estiveram no encontro foram o presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), embaixador Ronaldo Sardenberg; Agencia Nacional Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner; o advogado-geral da União (AGU), José Antônio Tóffoli; e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Fonte: G1

Nenhum comentário: