sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lula:precisamos igualar esse país

Nunca antes neste pais o Nordeste, no particular Pernambuco, recebeu tantos investimentos da União.Tantos investimentos assim derrubam de vez aquela visão mesquinha, preconceituosa, tacanha que o nordestino é comprado pelo Bolsa Família, como costuma dizer o senador Jarbas Vasconcelos. Por falar neste maldito, o beberrão nem sequer deu a cara no encontro marcado pelo governador Eduardo Campos, com o fim de discutir a partilha dos Royalties do petróleo.Aliás, os senadores Sérgio Guerra(PSDB) e Marco Maciel(DEM) também não deram as caras.Triste de um estado que tem três desgraças dessas para defender os seus interesses. Ninguém merece.

Depois de discursar na cerimônia que marcou o início da construção do primeiro navio dentro do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), no Estaleiro Sul, o presidente Lula falou à imprensa repetindo o tom usado quando se dirigia às centenas de operários do estaleiro, que acompanharam a cerimônia.

Questionado sobre o que leva o Governo Federal a realizar tantos investimentos no Nordeste do país, Lula respondeu: “Precisamos igualar esse país. Todos temos que ter oportunidade. Todos os estados tem que crescer juntos. O Nordeste sempre foi discriminado pelo alto índice de criminalidade e pela pobreza, mas o nordestino é forte e merece destaque”, falou.

Antes disso, no discurso, Lula falou do sentimento de participar da solenidade: "Eu tenho muito orgulho de estar aqui porque vejo no rosto de cada trabalhador a felicidade de ter uma carteira de trabalho assinada e um salário todo mês. O trabalhador brasileiro tem que acreditar nele mesmo porque temos a capacidade de sermos grandes", disse, sendo bastante aplaudido.

Agora, Lula toda a comitiva, composta ainda pelos ministros José Múcio, de Articulação Institucional; Fernando Haddad, de Educação, e Sérgio Rezende, de Ciência e Tecnologia e ainda pelo presidente de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho e o prefeito do Recife, João da Costa, o governador Eduardo Campos seguem para a solenidade de inauguração do Moinho da Bunge, também localizado em Suape.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Edilson Segundo .

Nenhum comentário: