segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais uma baixa no partido mais corrupto do Brasil

Mensalão do DEM faz nova vítima

Agencia O Globo

Alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público no escândalo do mensalão do DEM, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, avisou à executiva nacional do partido que não disputará a eleição para o governo do Distrito Federal em 2010. Como publicou ontem Ricardo Noblat, em seu blog no site do GLOBO, a expectativa de assessores é que Octávio anuncie a saída em definitivo da política.

Octávio poderia ser uma alternativa do DEM na disputa para governador, após a desfiliação do governador José Roberto Arruda em decorrência do escândalo em sua gestão.

Mas, com a decisão, Octávio tenta sair do foco de denúncias que vêm sendo divulgadas desde que estourou o escândalo do pagamento de propinas a empresários e deputados distritais envolvendo Arruda, secretários e empresários.

Octávio não aparece em vídeos recebendo dinheiro da propina, mas seu nome é citado em conversas gravadas como sendo beneficiário de parte do dinheiro cobrado de empresas que têm contratos com o GDF.

Decisão foi tomada com a família, em Nova York Seu assessor Marcelo de Carvalho aparece em vídeo recebendo dinheiro do suposto esquema de propinas. Segundo a assessoria de Octávio, ele decidiu que não será candidato ao governo, mas não há definição sobre a disputa de outros cargos.

Assessores dizem que ele continuará como vice-governador até o fim do mandato.

Depois de passar o réveillon no Brasil, Paulo Octávio viajou com a família para Nova York, no Estados Unidos. Segundo a assessoria, ele aproveitou os últimos 15 dias para refletir sobre a candidatura e, para tentar preservar a família, desistiu de concorrer ao GDF. Na última sextafeira, ele ligou para o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).

— Ele avisou que não disputaria a eleição de 2010. Disse que tomou a decisão porque pretende priorizar a família e as empresas dele — contou Maia.

Ao responder sobre quem será o candidato do DEM ao GDF, Rodrigo afirmou: — Esse é uma assunto a ser tratado mais à frente. Não é hora de mexer com a eleição do Distrito Federal.

Octávio é um dos maiores e mais ricos empresários do setor de construção civil em Brasília.

O grupo Paulo Octávio possui 16 empresas, que atuam em áreas como a construção civil, imobiliária, concessionárias de veículos, rádio e TV. Ele entrou para a vida pública em 1990. Foi eleito deputado federal duas vezes e senador uma vez. Deixou o mandato no Senado para concorrer, como vice, na chapa ao governo encabeçada por Arruda.

Segundo a assessoria, a volta de Nova York a Brasília está prevista para a tarde de hoje.

Nenhum comentário: