segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lulinha interpela mais um tucano ordinário


:
Prefeito de São Carlos, Paulo Altomani


247 - O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, interpelou judicialmente o prefeito do município de São Carlos (PSDB), Paulo Altomani, que afirmou por meio de sua página pessoal nas redes sociais que Fábio era um dos sócios da empresa JBS Friboi.

Na postagem feita no último dia 15 de março, quando foram realizadas várias manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o tucano afirmou que "não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.". Fábio nega possuir qualquer vínculo com empresas vinculadas ao agronegócio.

Confira abaixo a nota de Fábio Luiz Lula da Silva sobre o assunto.

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do PSDB, foi interpelado judicialmente nesta segunda-feira (06), pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, por uma postagem mentirosa em seu Facebook, no dia 15 de março de 2015. A prática pode configurar injúria, calúnia e difamação.

O prefeito usou uma mentira sobre o filho de Lula para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, dizendo que: "não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc."

Segundo consta na interpelação, Fábio "não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais".

Fábio não é proprietário, tampouco sócio da empresa JBS, dona da marca Friboi. Veja aqui, no site da empresa, a lista dos acionistas da JBS: http://jbss.infoinvest.com.br/static/ptb/composicao-acionaria-e-societaria.asp

Fica claro que prefeito se utilizou de mentiras para chamar pessoas para uma manifestação em São Carlos. Espera-se, com a interpelação, que o prefeito do PSDB possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade.

O prefeito é o segundo político do PSDB interpelado judicialmente este ano por mentir sobre o filho de Lula. A interpelação contra o deputado federal do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio, foi protocolada no Supremo Tribunal Federal no dia 18 de março, por mentir indiscriminadamente sobre Fábio. Veja aqui a nota: http://www.institutolula.org/familia-de-lula-interpela-judicialmente-deputado-do-psdb

O print screen do post do prefeito e a petição de interpelação criminal, estão a disposição dos jornalistas que requisitarem.

Link do post do prefeito de São Carlos Paulo Altomani (post ativo no momento do envio deste email): https://www.facebook.com/paulorobertoaltomani/posts/1610980269138972?fref=nf&pnref=story

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: