sábado, 16 de agosto de 2008

BEM FEITO!

Justiça indefere candidatura da esposa de Mão Santa
Agencia Nordeste
TERESINA - Na véspera do prazo final para julgar os registros de candidatura, o juiz da 3ª Zona Eleitoral, em Parnaíba (PI), Olímpio dos Passos Galvão, indeferiu o pedido de registro de candidatura da suplente de senador Adalgisa Moraes Souza à Prefeitura. O juiz alegou que não ficou comprovada a filiação partidária de Adalgisa ao PMDB de Parnaíba, mesmo depois de realizar diligências para isso. Adalgisa Moraes Souza é esposa do senador Mão Santa.

Segundo a assessoria jurídica de Adalgisa, que é candidata a Prefeita em Parnaíba, a filiação da candidata ao PMDB data de 1993. “O titulo dela foi expedido para a 3ª zona eleitoral na secção 152. A filiação foi feita tempestivamente e não tem problema nenhum. Todas as certidões foram apresentadas e não sabemos o que houve para esta decisão, mas estamos impetrando o recurso devido para o deferimento da candidatura”, explicou o advogado Edvar Santos.

O advogado alegou que o juiz sequer ouviu o Ministério Público para indeferir o pedido de registro. “Ela é filiada e não saiu do partido. Onde quer que esteja estará filiada ao PMDB. A filiação foi comprovada com certidões do Senado, do Diretório Estadual do PMDB e do Diretório Municipal de Teresina”, justificou Edvar Santos.

“Sou filiada há 15 anos ao PMDB, desde dezembro de 1993. Sou suplente de senador pelo partido e primeira suplente da Comissão Executiva do Diretório Regional do PMDB. Nunca pedi desfiliação ou fui posta para fora”, justificou-se a candidata Adalgisa Moraes Souza, que é esposa do senador Mão Santa (PMDB).

“Nós somos cinco candidatos, mas a eleição está polarizada. Nós estamos muito bem. Há dez dias, o grupo opositor que polariza comigo disse que eu não seria candidata”, assinalou Adalgisa Moraes Souza.

O senador Mão Santa disputaria a eleição para prefeito em Parnaíba, mas somente na impossibilidade de Adalgisa ser candidata. A coordenação da campanha frisou que se Adalgisa não puder ser candidata, a lei permite a substituição. “Não vamos substituir, mas se preciso for, pode ser qualquer nome do PMDB, inclusive o senador Mão Santa. Uma coisa é certa: o PMDB não ficará sem candidato e enquanto a decisão final não sair a campanha continua normalmente", garantiu Edvar Santos.

O advogado de Adalgisa, William Guimarães, informou que uma certidão expedida pelo cartório da 2ª Zona Eleitoral, no último dia 12 de agosto, constata que, baseado nos termos da resolução do TSE, Adalgisa de Moraes Souza está quite com a Justiça Eleitoral.

O documento comprova que a candidata é filiada ao PMDB desde o dia 20 de dezembro de 1993 até a data atual. Além disso, existe a comprovação de que ela transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de Parnaíba, no primeiro dia de outubro de 2007, portanto dentro do prazo legal.
Comentários.
Bem feito!
Inimigo de Lula é meu também.
Esse Mão Santa não vale um vintém de mel coado.

Nenhum comentário: