segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A CULPA É DE LULA

Conforme matéria da Revista CartaCapital edição 508, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, há 179 candidatos de nome Lula nas eleições de 2008.Somente na minha Recife são seis, o maior número de Lulas em uma só cidade, são eles: Lula Cal, Lula Beltrão, Lula da CUT, Lula Castro, Lula Barreto, Lula.

Lendo a matéria, lembrei-me de uma conversa que tive com um cidadão de Garanhuns no mês passado, para quem não sabe Garanhuns foi a cidade de Pernambuco onde Lula teve mais voto na eleição de 2008, quase 90%. Parte, por ser Lula filho da região, outra parte, por ele ter feito muitas coisas para cidade, dentre elas, a criação de um campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Mas voltando à prosa que tive com o cidadã, disse-me ele que deixara a mulher porque ela bateu o pé dizendo que não votaria em Lula, nem que fosse a pau. Ele, como não admitia a ingratidão da dita cuja, deu-lhe uma pisa (obviamente, não concordei com a pisa) e a deixou.

Eu perguntei: Mas seu João, valeu a pena o Sr fazer isso? Ele me disse: Ói, Dr. valeu sim, hoje moro com uma lulista roxa que, segundo ele, até as calcinhas dela têm a imagem de Lula. Enquanto a “mardita”(foi assim como ele se referiu à ex-mulher, veve(o nordestino, no mais das vezes, fala assim) com um cachaceiro da região e que sofre mais que galinha que cria pato.Isso, Dr. para mim, não tem quem pague. Castigo para quem faz ingratidão só é bom quando vem de "carrada".

Eu, para finalizar o conversatório, perguntei: Seu João, o Sr. tem pretensão de se candidatar a vereador nas próximas eleições? Ele disse: não, Dr. não voto para prefeito nem para vereador, estes caras são um bando de safado, de ladrão, sou estou esperano que Lula se candidate em 2010 pra eu e minha muié votar nele de novo.

Nenhum comentário: