sábado, 16 de agosto de 2008

HIPÓCRITAS!


Tarso acusa mídia de ofensiva contra PF

Agencia EstadoPORTO ALEGRE - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que há "uma ofensiva de boa parte da imprensa" contra o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. A afirmação foi feita para cerca de 150 participantes de uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), promovida pela Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Sem especificar em que meios vê a "ofensiva", Tarso deu a entender que acredita que a imprensa mudou sua postura à medida em que as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal atingiram setores da elite econômica do Brasil.
O ministro afirmou que, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando os inquéritos investigavam integrantes do PT, "também num trabalho sério", não havia críticas à "espetacularização e a ações persecutórias por escuta telefônica". Naquela época, acredita o ministro, havia "uma espécie de incensamento um pouco exagerado às ações".

Na avaliação de Tarso, num segundo momento do governo Lula, depois de ser reequipada, a Polícia Federal passou a trabalhar de maneira "isenta", sem obedecer a critérios políticos, de classe ou funcionais. "Essa neutralidade talvez incomode um pouco e confunda os observadores", reiterou o ministro, para quem a imprensa pode estar fazendo "um trabalho de despotencialização de um braço policial do Estado, que adquiriu uma nova dimensão republicana".

Comentários.

Tarso, como diz o matuto, falou e disse.

Na verdade, para o imprensalão a Polícia Federal foi boa quanto prendeu os aloprados, quando prendeuo cara do dinheiro na cueca. Na época, ninguém falava da espetacularização nas operações da PF, ao contrário, vibrava.

Mas vou mais além:não só era a mídia que torcia pelas ações da PF, esses defensores de bandido rico, que vestem a toga do STF, também tinham orgasmos coletivos com a tão falada espetacularização da PF.

Na realidade, o PIG e os senhores magistrados do STF são todos hipócritas.

Nenhum comentário: