terça-feira, 19 de agosto de 2008

MAIS UMA DO CORRUPTO JUNGMANN


Deputado quer acarear Dantas e Protógenes sobre filho de Lula

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) apresentou nesta terça (19) à Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara requerimento para convocação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e do banqueiro Daniel Dantas. O objetivo do deputado é fazer uma acareação entre os dois, que já prestaram depoimentos separadamente à comissão.Em seu depoimento na CPI, na semana passada, Dantas informou que Protógenes havia dito para ele que seu objetivo, na Operação Satiagraha, era "chegar a Lulinha" - Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Daniel Dantas fez uma série de acusações graves ao delegado Protógenes e, com a acareação, podemos chegar à verdade”, disse o deputado. Segundo Jungmann, ontem, o delegado Protógenes Queiroz, por meio do seu advogado, informou que estava à disposição da CPI para a acareação. Ainda de acordo com o deputado, por ocasião do depoimento, Dantas também se colocou á disposição da comissão para uma possível acareação. “No interesse da verdade, deve acontecer a acareação. Não vejo qualquer problema nisso”, disse Jungmann.

Já o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), considera a acareação desnecessária, mas disse que colocará o requerimento para votação amanhã (20). “A CPI está aberta ao delegado Protógenes para que ele refute as declarações de Daniel Dantas, assim como está aberta ao Paulo Lacerda [diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência – Abin] para refutar as acusações feitas [por Dantas] contra ele”, disse Itagiba.

Da Agência Brasil.

Comentários.

O interesse maior desse deputado corrupto é abrir um palanque para Daniel Dantas, seu aliado e financiador de suas campanhas.

Quando será que a Câmara vai entrar com uma representação no Conseho de Ética contra esse larápio de dinheiro público?

Como diria Ruth Escobar: "para posar de vestal tem que ter cabaço".

Um sujeito sem cabaço querendo ter moral.

Nenhum comentário: