quarta-feira, 6 de agosto de 2008

MAIS UMA VINDO DO RIO GRANDE DO SUL, TERRA DA MINHA AMIGA VERINHA

Acusado de desvio no Detran-RS muda versão e envolve Yeda Crusius

O empresário Lair Ferst, acusado de ser um dos pivôs do desvio de R$ 44 milhões do Detran-RS, envolveu ontem pela primeira vez a governadora Yeda Crusius (PSDB) na fraude, informa nesta quarta-feira reportagem de Ana Flor e Graciliano Rocha, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, uma semana depois de se desfiliar do PSDB, Ferst, que ajudou a coordenar a campanha de Yeda em 2006, afirmou em entrevista à Folha que foi uma decisão da cúpula do governo reestruturar o esquema de desvio.

O empresário negocia com o Ministério Público Federal e com a Justiça implicar cerca de dez nomes de integrantes e ex-integrantes do primeiro escalão do governo gaúcho, além de pessoas com foro privilegiado, em troca da retirada de parte das acusações contra ele.

Ferst é réu em ação criminal com outras 39 pessoas. Ele responde, entre outras acusações, por corrupção ativa e extorsão.

À reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, Yeda afirmou que não tomou conhecimento da fraude do Detran antes da deflagração da Operação Rodin, da Polícia Federal, em novembro do ano passado.

"Se ela tivesse tido conhecimento, teria feito o que sempre faz quando surge alguma denúncia: mandado apurar", disse o assessor Joabel Pereira. O governo também nega que Ferst tenha sido recebido pela tucana depois que ela foi empossada governadora.
Folha Online.
Comentário do Terror.
E ai, Verinha, o que estás achando do envolvimento de Yeda Cruzes nessa monumental corrupção?
E o PIG do Rio Grande do Sul o que é que diz, hein?
Viste que ela teve mais de 14o% de aumento salarial?

Nenhum comentário: