segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MENOS MAL

Crescimento do Brasil reduz a pobreza e aumenta o número de ricos

Uma pesquisa realizada em seis regiões metropolitanas, que será divulgada nesta terça-feira, dia 5, pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, revela que o crescimento econômico do País está sendo acompanhado por uma melhora na renda das famílias em todas as faixas, implicando numa queda do número de pobres e na elevação do número de ricos.

Contribuíram para a redução da pobreza o crescimento econômico, os ganhos do salário mínimo e as transferências do governo.Já os ricos, além do crescimento econômico, se beneficiaram dos ganhos de produtividade, que pouco são repassados para os salários.

A pesquisa, que compreende o período de 1992 a 2008, conceitua como pobre o indivíduo que tem renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 207,50).Já o rico é aquele indivíduo pertencente a famílias cuja renda mensal é igual ou superior a 40 salários mínimos (R$ 16.600,00).

Comentários.

Esta eu fui buscar no blog do ultradireitão Jamildo Mello, do Jornal do Comércio.

Não é que o cara tentou ironizar o fato de que, no governo Lula, a pobreza diminuiu e a riqueza aumentou.

É evidente que seria melhor que a pobreza diminuisse e a riqueza acabasse ou reduzisse.

Mas considerando que antes do governo Lula a riqueza só aumentava e a pobreza também, menos mal que, hoje, tenha-se a redução da pobreza e o aumento da riqueza. Menos mal mesmo.

Falta avançar muita coisa no governo Lula, mas, seguramente, este é o melhor presidente que o Brasil já teve.

2 comentários:

Oni Presente disse...

Gilvan,

Para inserir imagens no Blog é muito fácil: Quando for postar, veja no alto da tela de postagem (ali, onde você cola o texto) alguns ícones (como um editor de texto, tipo Word). Encoste o ponteiro do MOUSE na IMAGEM e você verá UMA LEGENDA com o nome do comando.Lá você encontrará: CORRETOR ORTOGRÁFICO; EDIÇÃO DE PARÁGRAFO, SELECIONADOR DE IMAGENS, VÍDEOS, LINK, ETC.

Oni

O TERROR DO NORDESTE disse...

Valeu, Oni.