segunda-feira, 4 de agosto de 2008

KASSAB É CONDENADO POR UTILIZAR SERVIDORES EM SUA CAMPANHA

Kassab é condenado a pagar multa de 42 mil reais

São Paulo – A Justiça Eleitoral de São Paulo multou o prefeito e candidato a reeleição, Gilberto Kassab (DEM) em R$ 42.564, por utilizar servidores públicos em sua campanha eleitoral durante o horário de expediente para supostamente influenciar as pesquisas do Data Folha.


A multa foi aplicada pelo juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral. De acordo com a decisão do juiz, o prefeito enviou, no dia 23 de junho, uma mensagem eletrônica aos subprefeitos do município para que realizassem "uma ação", no horário de trabalho, nos locais onde seria feita uma pesquisa de campo pelo instituto Data Folha, o que caracteriza uso da máquina administrativa e desvirtuamento de função pública.

A assessoria do prefeito alega que a mensagem em questão não continha irregularidades e apenas alertava os subprefeitos sobre possíveis ações que pudessem influenciar negativamente os resultados das pesquisas. Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito tinha motivos para acreditar que durante os dias de realização da pesquisa aconteceriam manifestações “sem sentido”, com a finalidade de degradar a imagem da administração do município perante o Data Folha.
Fonte: Último Segundo
Comentários.
Até que enfim a Justiça tomou providências contra tais tipos de expedientes.

Nenhum comentário: