terça-feira, 5 de agosto de 2008

O JETO DEM-TUCANO DE GOVERNAR


Preço do estacionamento aumenta com nova lei de trânsito
Além do aumento do trânsito de carros em São Paulo, por causa da volta às aulas, os motoristas devem ficar atentos antes de estacionarem seus veículos em vagas públicas. Nesta segunda-feira (4), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) alterou as regras de estacionamento em 21 ruas do Jardim Paulista e da Consolação, na região central de São Paulo.
A equipe do videocast foi até alguns destes locais para saber a opinião da população sobre a medida. As mudanças, que abrangem vias estratégicas próximas à avenida Paulista e ao centro, como as alamedas Jaú, Itu e Lorena, são diversas. Em alguns trechos, só haverá ampliação do horário de proibição. Em áreas antes regulamentadas pela zona azul, o estacionamento será vetado.
As novas regras foram implementadas em uma região onde o trânsito é intenso. Alguns colégios particulares tradicionais estão localizados nesta área e a circulação de carros nas redondezas é bastante prejudicada.
Os pais que buscam os filhos na escola afirmam que os estacionamentos particulares da região atingida pelas mudanças estão lucrando com a situação. A medida faz parte de um novo pacote de restrição ao estacionamento nas vias públicas, anunciado pela gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) com a justificativa de melhorar a fluidez na cidade.
No Jardim Paulista, das 1902 vagas de zona azul, 636 serão desativadas e 123 criadas. Na Consolação, das 290 existentes, 45 serão desativadas e 42 implantadas. A CET diz que vai adotar este tipo de medida também em outras áreas de São Paulo.
Folha Online. Comentários do Terror
É este o jeito Dem-tucano de governar: aumentar impostos, tarifas e taxas para encher os bolsos de políticos picaretas.
Depois dizem que só é o PT que gosta de aumentar imposto, taxas ou preços públicos.
Pelo menos o PT aumenta, mas distribui para quem mais precisa.

Um comentário:

João Sérgio disse...

Eu não consigo entender como tanta gente ainda vota neles