segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O RECIFE NÃO PODE MUDAR

João Paulo tem aprovação de 56% dos pesquisados, em 18.08.2008

Para 56% dos entrevistados pela pesquisa JC/Vox Populi, o desempenho do prefeito João Paulo (PT) frente à administração municipal é positivo. Catorze por cento responderam que a gestão petista é “ótima” e outros 42% classificaram como “boa”. Os que assinalaram a opção “regular” somam 35%. Dois por cento acham que a gestão de João Paulo, à frente da Prefeitura do Recife desde 2001, é “ruim” e 7%, “péssima”.

A pesquisa também quis saber dos 601 entrevistados em que áreas o prefeito vai bem e em quais tem desempenho negativo. O melhor desempenho de João Paulo foi apontado no setor de transporte coletivo, avaliado positivamente por 44% dos entrevistados (5% ótimo e 39% bom). Trinta e nove por cento acharam regular e 15% avaliaram negativamente.

A limpeza urbana foi considerada positiva por 38% (3% ótima e 35% boa) das pessoas ouvidas e a política de lazer, esporte e cultura recebeu avaliação positiva de 34% (4% ótimo e 30% bom).

Com relação aos setores em que, na opinião dos entrevistados, João Paulo não foi bem, estão segurança pública (esta uma responsabilidae maior do governo estadual) e saúde. Para 73% dos eleitores, o calo da gestão petista é justamente a segurança pública – 56% consideraram péssima a atuação do prefeito, enquanto 17% classificaram como ruim. A política de saúde – exaltada pelo prefeito em praticamente todos os discursos que faz – foi classificada como negativa para 60% dos entrevistados (20% ruim e 40% péssimo).

Outros setores avaliados negativamente pelos eleitores ouvidos pelo Vox Populi foram a geração de emprego, com 54% (23% ruim e 31% péssimo) e o saneamento básico, com 41% (16% consideraram a atuação de João Paulo ruim na área e 24% disseram que a gestão na área foi péssima).
Comentários.
Como se vê, considerando os pesquisados que acham a administração regular, João Paulo tem
91% de aprovação.É mole ou quer mais?
Então, para que o Recife mudar?
O negócio é sair João e entrar João para muito mais melhorar.

Nenhum comentário: