sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O RECIFE NÃO PODE PARAR


O MPE (Ministério Público Eleitoral) pede que José Mendonça Bezerra Filho (DEM), candidato à prefeitura do Recife(PE), seja multado em R$ 53 mil reais.
O órgão encaminhou nesta quinta-feira (7) representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Mendonça Filho é acusado de ter feito propaganda de sua candidatura em 2, 4, 6 e 9 de junho, durante programa do DEM veiculado na televisão.

De acordo com a lei das eleições, o programa só poderia ter sido utilizado para apresentar idéias do partido. O horário eleitoral dos candidatos na TV começa no próximo 19 de agosto.

Segundo o DEM, Mendonça Filho foi escolhido para aparecer no programa por ser o presidente estadual da legenda em Pernambuco. O partido, que pode ser condenado também a pagar a multa, nega a propaganda eleitoral antecipada.

Comentários do Terror.

Não acredito que o povo do Recife vá eleger Mendonça Filho a prefeito.

Mendonça Filho representa o que há de mais atrasado na política pernambucana.

Além disso, Mendonça Filho não está muito preocupado com recursos públicos.

Mês passado viajei para Belo Jardim(PE), terra de nascimento de Mendonça Filho, e fiquei sabendo de certas coisas feitas pelo Grupo Mendonça que é de causar espanto.

Segundo minha fonte, a imensa Barragem do Ipojuca, construída na época da ditadura pelo GM, foi um verdadeiro duto de recursos publicos(do Estado e da União) e não serviu, afora para lavar cavalo, carro, para pescar e para servir de passeio de Jet Sky pelos amigos e parentes dos mendonças, para nada.

Enquanto isso, a mesma fonte me levou a um edifício inacabado, que a população de Belo Jardim chama de Ipojucão, de propriedade dos Mendonças, construído justamente na época da construção da Barragem do Ipojuca.

Como naquela época não havia a CGU, o TCE, o TCU e nem um Ministério Público atuante fica a dúvida da população acerca da origem da grana empregada no edifício dos Mendonças e também na barragem.

Fato é que tanto um como a outra não serviram para nada.

A barragem, como visto, só serve para o que eu citei linhas atrás; o edifício virou uma enorme carcaça, só serve para enfeiar a acolhedora cidade de Belo Jardim.

Pois é esse grupo, representado por Mendonça Filho, que pretende governar o Recife.
O povo do Recife não pode deixar que isso ocorra.

Recife tem que dar continuidade a gestão João Paulo(PT-PE), elegendo João da Costa(PT-PE) para prefeito.

Nenhum comentário: