segunda-feira, 18 de agosto de 2008

POR QUE NADA COLA EM LULA?


No dia de ontem estava eu numa prosa com um amigo Juiz de Direito, quando a certa altura de um conversatório sobre politicância ele me diz. Gilvan, por que será que ninguém pega esse Lula?Disse mais: cara, esse governo produz mais e mais escândalos e nada chega junto dele.

Eu disse: Cláudio, não chega meu, caro, porque Lula é honesto, decente. Lula foi o presidente mais investigado do Brasil. Lula enfrentou mais de quatro CPIs, todas de cunho político (a CPI do Fim do Mundo, a CPI da Compra de Votos, a CPI dos Correios, a CPI dos Cartões Corporativos, a CPI dos Grampos, a CPI dos Caos Aéreos, CPI das ONGs) e, a despeito disso, nada foi encontrado contra ele. Não se achou um recibo, um cheque, uma conversa telefônica, um e-mail, um bilhete, que indicasse, nem de raspão, o envolvimento de Lula nos escândalos. Além disso, Lula foi também investigado pelo Procurador Geral da República, no caso do tal mensalão e nada foi encontrado contra ele.

Ele disse: é isso mesmo, você pode acusar Lula de tudo, menos que ele é corrupto, porque, definitivamente, ele não é.

E continuou dizendo: FHC não sairia ileso em nenhuma dessas CPI que você citou. Nenhuma!
Esse camarada é corrupto até dizer basta.
Eu, obviamente, concordei.

Nenhum comentário: